Desde cedo, os jovens que são aprendizes do Ciee-Santa Cruz são incentivados a realizar ações solidárias. Assim, promovem no sábado, 8, uma feira de adoção de animais, que reunirá diversas organizações de proteção aos animais, na Praça Getúlio Vargas, das 13h30 às 17 horas. Cerca de 20 animais do Canil Municipal e das ONGs Quem Quer Cão, Quem Quer Gato, Protetores de Santa Cruz e Amigos do Peito estarão no local em busca de um novo lar. Além disso, na ocaisão serão arrecadados medicamentos, rações, roupas, cobertas e acessórios para os animais.
Segunda a instrutora de aprendizagem do Ciee-Santa Cruz, Anelise Machado, a ação foi desenvolvida em uma disciplina do programa Aprendiz que visa incentivar os jovens a terem comportamentos protagonistas na comunidade. “Nossa ideia é desenvolver um projeto e tentar colocá-lo em prática. Em anos anteriores, já realizamos ações em asilos e escolas. Agora resolvemos desenvolver algo voltado aos animais”, explicou.
A campanha intitulada “Diga não ao abandono de animais” foi escolhida a partir de votação entre os projetos sugeridos pelos 40 jovens aprendizes. “Optamos por essa causa devido à quantidade de animais abandonados e a dificuldade que as ONGs possuem em conseguir manter com comida, medicamentos e moradia os animais acolhidos de forma voluntária”, contou Anelise.
Publicidade
Para adotar um animal na feira de adoção dos aprendizes do Ciee, é preciso ter mais de 18 anos e preencher o Termo de Adoção Responsável, um documento no qual o tutor se compromete a cuidar do animal.
Confira quais são as organizações envolvidas e como ajudá-las:
CANIL MUNICIPAL
Publicidade
Quem são: Pessoas que querem o bem desses animais. Com o apoio da prefeitura de Santa Cruz do Sul, recolhem os animais necessitados, cuidando e colocando para adoção.
Como ajudar: Através da adoção de animais e também do voluntariado para ajudar em feiras de adoção.
QUEM QUER GATO e QUEM QUER CÃO
Publicidade
Quem são: Grupo de voluntários que trabalha na proteção e encaminhamento para adoção de animais resgatados de maus tratos ou abandono.
Como ajudar: Através de doações de ração secas e pastosas, medicamentos, vermífugos, antipulgas, camas, potes, fraldas, areia, tapetes higiênicos, transportes e apadrinhamento de vacinas e castração. PONTOS DE COLETA: Malhas Ellis, Bulldog Pet Shop, Clínica Vitalis, Supermercado Miller, Agropecuária Sandri, Agropecuária Agrovida.
PROTETORES DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
Quem são: Grupo 100% voluntário que atua em prol de cães e gatos abandonados ou vítimas de maus tratos. Criado por protetoras independentes e que dependem da ajuda de cada cidadão para poder seguir salvando vidas.
Como ajudar: Doações de ração ou em dinheiro. PONTOS DE COLETA: Farmácia via Gotta, Casa dos Estofados, Doctor’s, Miau Pet Shop, Clínica Namastê, Tapetes e Cia, Clínica Veterinária Boulevard, Fruteira Conzati, Love Brands, Clínica Dra. Ana Cláudia Dettenborn. Banrisul – AG 0957 Cc: 39.12345678 – Voluntária Patrícia Azambuja.
AMIGOS DO PEITO
Publicidade
Quem são: ONG sem fins lucrativos, onde o que os move é o amor pelos animais. Cuidam hoje de mais de 50 animais, somente através de doações.
Como ajudar: Doações de ração ou em dinheiro. PONTOS DE COLETA: Agro Pet Bicho Center, Agro Sandri, Agropecuária Paraíso, Agro Anja e MS Sul Bicho ou em qualquer agropecuária ou supermercado é só nos avisar no contato (51) 98272401. Caixa – AG 3141 Cc: 5848-0 – Carmen Theisen
This website uses cookies.