O projeto Aprendiz na Copa chega à segunda rodada nesta segunda-feira, na partida entre Brasil e Suíça pela primeira fase da Copa do Mundo de 2022. A partir das 13 horas, os sete participantes terão mais uma oportunidade de mostrar seus talentos. Durante as transmissões das partidas, eles terão de desempenhar funções de narração, comentário, reportagem e central de notícias, bem como dar atenção às redes sociais para mobilizar o público. Ao final, serão avaliados pelos jurados e receberão pontos de acordo com a performance individual.
LEIA MAIS: Jovens talentos entram em ação no primeiro desafio do Aprendiz na Copa
Na avaliação do gerente executivo de Rádios da Gazeta, Leandro Siqueira, a expectativa é que os aprendizes estejam mais relaxados e desinibidos para a segunda etapa. “Já quebraram o gelo da primeira participação, não é mais novidade. Agora eles já começam a aprender com o próprio processo”, frisa.
Siqueira antecipa que, após o término do jogo, eles terão uma tarefa extra que vai exigir muita criatividade e capacidade de uso das redes sociais para engajar a audiência e buscar notoriedade para o projeto e para o trabalho de cada um. “Tenho certeza que essa vai ser melhor que a anterior e a próxima melhor que essa. É um aprendizado muito rápido que eles apresentam.”
Publicidade
Técnico de um dos times, o jornalista João Cléber Caramez lamenta a desistência de um dos seus aprendizes e diz que a equipe está se adequando a uma jornada com três integrantes. Ainda assim, acredita que o trio foi bem na estreia, apesar do nervosismo. “Vamos ajustar alguns detalhes para que a transmissão desta segunda-feira seja ainda melhor.” Afirma ainda que eles têm totais condições de demonstrar evolução com a experiência adquirida no jogo entre Brasil e Sérvia na última quinta-feira.
LEIA MAIS: Aprendiz da Copa: conheça os participantes do projeto
Já o jornalista Leandro Porto, responsável pelo outro time, diz que a preparação para a primeira etapa foi curta e isso, somado ao nervosismo, deixou os participantes retraídos, sobretudo no início. No segundo tempo da primeira partida, o desempenho melhorou. “Ainda estão em uma fase de compreender o que cada função cumpre em uma jornada, mas temos um bom potencial.” Porto diz que a função de narrar e conduzir a transmissão é a mais complicada, mas todos tiveram coragem de tentar e auxiliaram uns aos outros. “Espero que nesta etapa já estejam mais soltos e confiantes e que consigam mostrar mais as qualidades de cada um.”
Publicidade
O Aprendiz da Copa é uma promoção da Rádio Gazeta FM 107,9, com realização da Gazeta Grupo de Comunicações e do Curso de Comunicação Social da Unisc. O patrocínio é do Município de Santa Cruz do Sul e da Unisc.
LEIA MAIS SOBRE O APRENDIZ NA COPA
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade