Na estação mais quente do ano, quando boa parte das pessoas está aproveitando as férias no Litoral, em balneários ou na beira da piscina, fazer bons drinques e desfrutá-los agrega e torna a experiência ainda mais refrescante. O próprio ato de preparar as bebidas já é um momento de interação entre familiares e amigos. No verão, alguns drinques são mais desejados, como a famosa caipirinha, feita com cachaça, ou a caipiroska, feita com vodka.
Porém, uma outra bebida vem chamando atenção e se tornando a líder nos pedidos: o gin tropical. A bargirl Ana Cristina Baierle, de Vera Cruz, tem muita experiência na preparação de drinques em eventos. Hoje, mais que um trabalho, essa é também sua paixão. “Comecei fazendo um curso de garçonete e me apresentaram a coquetelaria; me interessei, me aperfeiçoei e me apaixonei”, conta.
LEIA MAIS: Confira utensílios ideais para preparar bons drinques
Publicidade
Conforme Ana, cada evento para o qual é contratada exige um jeito de apresentar os drinques. “O meu trabalho é diferenciado porque eu personalizo de acordo com o evento da pessoa. Eu até crio um drinque específico para a pessoa. Já teve casamento em que criei um drinque só para a noiva.”
Para compartilhar o conhecimento, Ana ensina o passo a passo de como fazer as mais pedidas do verão: gin tropical e caipiroska de abacaxi. Essas duas bebidas podem ser aproveitadas em qualquer estação, mas é nos dias quentes que elas fazem mais sucesso!
LEIA TAMBÉM: A vida pode ser mais leve com perlage
Publicidade
Ingredientes
Modo de preparo: Tire o miolo do abacaxi e coloque-o em uma coqueteleira. Com o socador, macere a polpa juntamente com o açúcar. Segundo Ana Baierle, o segredo é bater bastante. Após, coloque a vodka (se preferir, pode usar cachaça) e o gelo. Use a própria casca do abacaxi para servir o drinque, mas cuidado para não furá-la ao tirar
o miolo.
Ingredientes
Publicidade
Modo de preparo: Em uma taça específica para gin, coloque o gelo e algumas rodelas de morango, pêssego e laranja. Após, acrescente a dose de gin, a dose do coquetel e complemente com o energético. No final, coloque o xarope de morango de lado na taça, para que ele desça para o fundo do copo e dê o efeito degradê. Finalize com um raminho de alecrim. O drinque deve ser servido sem canudo.
LEIA TAMBÉM: As trends deste verão para a praia e a piscina
Publicidade
This website uses cookies.