Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Make

Aprenda como reproduzir uma maquiagem anos 80

Os anos 80 voltaram com muita cor e com muita intensidade! Foi nessa década que o empoderamento feminino ganhou força e quebrou diversos tabus que existiam no universo da maquiagem. A Avon, líder em maquiagem no Brasil, acredita muito na força da mulher em ocupar todos seus espaços e, principalmente, acredita na beleza que é a sua cara. Por isso, a Avon convidou o vencedor do 23º Prêmio Avon de Maquiagem, na categoria artes performáticas, Vitor Martinez, para dar quatro dicas sobre a volta dessa tendência que tem olhos, boca e blush com muita cor e brilho.

Delineado gatinho colorido
Uma das tendências que voltaram com tudo são os delineados coloridos e gráficos. Aposte em um delineado colorido ou duplo com o delineado preto tradicional.

Foto: Divulgação
Maquiagem é tendência da temporada

 

Publicidade

Blush rosado 

O blush nos anos 80 era o carro chefe da maquiagem. Era bem concentrado nas maçãs do rosto e subiam até às temporadas e pouco esfumados. Para os dias atuais, mantenha a marcação, porém mais esfumado para um ar mais natural. Aposte nas misturas de blush para encontrar o tom perfeito para a sua pele. Aproveite para dar um toque a mais com um iluminador.

Olhos coloridos

Publicidade

Na época os olhos costumavam ter muitos tons fortes e vibrantes. Aposte nas sombras coloridas, misturando-as ou usando apenas uma cor. Sombras mais marcadas ou bem esfumadas são bem-vindas. Caso tenha receio do excesso de cor, comece usando apenas nos cantos internos dos olhos.

Boca vibrante

As mulheres não tinham medo de extravasar nas cores e sempre usavam uma boca bem vibrante nos anos 80, geralmente, em tons pink ou vermelho intenso. Continue usando muita cor! E nada melhor do que usar um batom sem se preocupar com a sua duração.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.

Sair da versão mobile