Bem gelado, esse doce finaliza com classe a sua refeição
LEIA TAMBÉM: Como surgiu o bufê a quilo? Saiba mais sobre a praticidade neste jeito de servir
Coloque o leite em uma panela e acrescente o doce de leite. Leve ao fogo baixo e misture com uma colher de pau até que o doce se incorpore ao leite. Retire do fogo e deixe a mistura esfriar. Prepare o caramelo, colocando em uma pequena panela o açúcar e a água, e misture. Tampe a panela e leve ao fogo. Deixe ferver por dois minutos, retire a tampa e continue cozinhando o açúcar até obter um tom de caramelo claro. Assim que começar a dar a cor, gire constantemente a panela para distribuir bem a temperatura do açúcar.
Publicidade
Divida o caramelo em seis forminhas individuais para pudim, ou então ramequins (forminhas refratárias), gire a forminha para caramelizar bem a parte interna. Reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura mínima. Acrescente a essência de baunilha e os ovos à mistura de leite e mexa até incorporar bem. A seguir, passe o creme por uma peneira fina e encha as forminhas caramelizadas. Prepare uma assadeira com água morna e coloque as forminhas. O flan deve assar em banho-maria. Leve ao forno por cerca de 40 minutos.
Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por quatro horas. Para desenformar, passe uma pequena faca na borda de cada pudim e desenforme em pratos individuais. Sirva gelado.
LEIA TAMBÉM: Receita de creme de moranga
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.