Desde o dia 23 de março, quando a Secretaria de Administração Penitenciária (Seapen) e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) suspenderam as visitas nos presídios do Estado para evitar a propagação do coronavírus, agentes prisionais e policiais militares já apreenderam 9.986 quilos de drogas – 7.854 de maconha e 2.132 de cocaína – no entorno ou no pátio da Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva). Além disso, foram encontrados 25 celulares, nove garrafas de cachaça, um binóculo e realizadas três prisões de pessoas com ilícitos.
LEIA MAIS: BM apreende drogas no entorno da Penitenciária de Venâncio Aires
Duas destas prisões ocorreram na noite dessa terça-feira, 3. Durante patrulhamento perto da Peva, policiais foram informados que homens tinham acabado de realizar arremessos para o interior do estabelecimento prisional.
LEIA MAIS: Drogas são apreendidas no pátio da Penitenciária de Venâncio Aires
Ao realizar buscas pelo campo, foram localizados dois homens, de 37 e 40 anos, sendo dada voz de abordagem e voz de prisão. Um estava com uma mochila carregada com um tijolo de maconha pesando 144 gramas, um binóculo, um facão, um aparelho celular e um rojão. Em seguida, a guarda externa da Peva e os agentes penitenciários localizaram os objetos arremessados: nove tijolos de maconha pesando o total de 675,95 gramas.
A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia, onde foram autuados em flagrante e, após, recolhidos à PEVA.
Publicidade
LEIA MAIS: Drogas e objetos são jogados para dentro do presídio de Venâncio
This website uses cookies.