A chamada Operação Sabbath, deflagrada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), com apoio fundamental da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no sábado, 26, entrou para a história da crônica policial regional. Foi a quinta maior apreensão de cocaína registrada no Vale do Rio Pardo. Três santa-cruzenses, de 20, 38 e 46 anos foram detidos, em Linha Ponte Queimada, interior de Venâncio Aires, após uma perseguição – o mais jovem foi liberado e os outros encaminhados ao presídio.
LEIA MAIS:
Em menos de dois meses, foi a segunda vez que a Draco de Santa Cruz do Sul quebrou paradigmas na segurança pública regional. Em 5 de julho, a especializada já havia realizado a maior apreensão de drogas em uma única ação policial no Vale do Rio Pardo, quando confiscou 750 quilos de maconha em um sítio de Linha Felipe Nery, no distrito de Boa Vista, interior do município, ultrapassando a apreensão de 716 quilos do mesmo tipo de droga realizada pela Polícia Federal em agosto de 2013, dentro de um Kia Cerato em Rio Pardinho.
Publicidade
Agora, a Draco santa-cruzense realizou a maior apreensão de cocaína de sua história, após a oficialização da nova nomenclatura, em dezembro de 2018 – até então era chamada de Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec).
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.