Categories: Esportes

Aposta de Renato, Pepê assume lugar de Cebolinha no ataque gremista

Aos 23 anos, Eduardo Gabriel Aquino Cossa, ou simplesmente Pepê, tem no Campeonato Brasileiro a oportunidade que aguarda desde abril de 2016, quando trocou o clube da cidade natal, Foz do Iguaçu (PR), pelas categorias de base do Grêmio. Com Everton Cebolinha de saída para o Benfica, de Portugal, Pepê assume, de vez, a condição de titular no ataque do Tricolor Gaúcho.

A opção parecia ser a natural. O jovem, de 23 anos, tem características parecidas com as de Cebolinha, como velocidade e drible. Além disso, na temporada passada, mesmo sendo reserva na maior parte do tempo – saiu do banco 22 vezes nos 51 jogos que disputou -, foi o vice-artilheiro gremista, com 13 gols, superado justamente por Everton, que fez 20. Na última semana, Pepê renovou o vínculo com o Grêmio até 2024.

A estreia como real dono da posição foi na noite desse domingo, 9, na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na Arena do Grêmio, pela primeira rodada da competição. O jogador teve atuação somente regular segundo índices do SofaScore, site especializado em estatísticas esportivas, mas recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi, após a partida.

Publicidade

LEIA MAIS: Diego Souza garante vitória do Grêmio na estreia do Brasileirão

“O Pepê está acostumado com o grupo, joga conosco há muito tempo e se comportou muito bem. Não é fácil substituir o Everton. Tenho certeza de que, nessa sequência de jogos, ele tem muito a dar ainda. Ele tem muito para crescer e tem toda a minha confiança e a do grupo”, declarou o treinador.

Durante os 90 minutos, Pepê tocou 53 vezes na bola, com 86% de aproveitamento nos passes, um cruzamento (sem precisão), quatro tentativas de drible (duas bem-sucedidas) e três finalizações, sendo uma no gol, uma para fora e outra bloqueada. O jogador praticamente não entrou na grande área durante a partida ou chegou à linha de fundo.

Assim como Everton, que também é destro, o atacante atuou pela esquerda, cortando para a direita na hora do chute. Foi o que fez nas duas oportunidades que teve, ambas no segundo tempo. Aos 24 minutos, encarou a marcação de quatro atletas do Fluminense e bateu da entrada da área, à esquerda do gol defendido por Muriel.

Publicidade

Depois, aos 31, Pepê avançou pelo meio, recebeu do lateral Bruno Cortez e arrematou a meia altura, novamente à esquerda, forçando o goleiro do time carioca a se esticar e espalmar para escanteio.

O gol da vitória gremista saiu no fim do primeiro tempo, com o atacante Diego Souza, após um bate-rebate dentro da área. O Tricolor Gaúcho volta a campo na próxima quarta-feira, 12, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Ceará, em Fortaleza. No mesmo dia e horário, o Fluminense tenta a reabilitação no Brasileiro diante do Palmeiras, no Maracanã.

LEIA TAMBÉM: Grêmio acerta venda de Everton para o Benfica

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.