Categories: Regional

Após votação da LDO, investimentos são debatidos em Santa Cruz

Em audiência pública realizada nessa quarta-feira, 16, na Câmara de Vereadores, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016. Conforme acordado, as maiores fatias de recursos serão destinadas para as áreas prioritárias, como a educação e a saúde. Em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta quinta-feira, 17, o secretário do Planejamento, Jefferson Gehardt, comentou sobre os possíveis investimentos que irão acontecer no próximo ano de acordo com o orçamento previsto. 

Em linhas gerais, Gehardt adiantou que na saúde, por exemplo, a prioridade será a construção de mais cinco postos de atendimento básico. “Alguns já entram em operação em 2015, enquanto que outros irão funcionar de 2016 em diante. A ideia é atender melhor a população e os bairros”, alegou. Em relação à educação, a previsão é de que mais três creches sejam construídas para 2016 no município. “Queremos tentar diminuir a defasagem de vagas, estamos procurando uma solução a longo prazo”, explicou. 

No que toca ao trânsito, o secretário acrescentou que está prevista a realização de um plano de mobilidade urbana em Santa Cruz, que irá estudar as questões de trafegabilidade da cidade a fim de viabilizar novas melhorias e mudanças. Algumas, inclusive, já são elaboradas atualmente. “A amplicação da rede de ciclovias e melhorias na iluminação pública também serão priorizadas”, revelou. 

Publicidade

A pavimentação de vias públicas também integra o pacote de medidas para 2016. O orçamento da secretaria de Obras, segundo Gehardt, será destinado para atuações em localidades situadas no interior. Na mesma linha, mais especificamente sobre as questões sociais e de habitação, o secretário adiantou que loteamentos entrarão como prioridade para serem finalizados até o próximo ano. Outros projetos e investimentos também são estudados pela Prefeitura, mas ainda não podem ser confirmados. “A gente procura pontuar algumas questões”, justificou Gehardt. A partir de agora, a LDO segue para avaliação. 

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.