Animado pela vitória de 1 a 0 sobre o arquirrival Avenida na última quarta-feira, nos Eucaliptos, o Santa Cruz volta a se apresentar diante do seu torcedor neste domingo, às 16 horas, nos Plátanos, pela quinta rodada da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Mas a tarefa não será fácil. O time carijó recebe a visita do líder São Gabriel, que soma nove pontos em três jogos e está com 100% de aproveitamento. Junto com Pelotas e São Luiz, a equipe da Campanha tenta assegurar a invencibilidade na competição.
O técnico Betinho Ijuí terá de mexer novamente no time. Com uma lesão muscular no posterior da coxa esquerda, sentida no clássico Ave-Cruz, o meia Jéferson Carioca dá lugar a Lúcio Gaúcho. Na lateral esquerda, Diego Saraçol, que estava suspenso, ainda é dúvida por conta de um desconforto muscular. Caso não atue, Cássio segue entre os titulares. “Sabíamos que o São Gabriel viria forte, tanto que manteve 80% da base de 2015 e investiu. É um sério candidato a subir”, avaliou Betinho.
Apesar da boa campanha e das qualidades do adversário, o treinador acredita que é possível conquistar o terceiro triunfo na Divisão de Acesso. “Damos moral para eles (jogadores). Temos condições de vencer. Contra o Pelotas, escapou por detalhe. Acreditamos no potencial dos nossos atletas. Vamos impor o nosso jogo, sempre com respeito ao São Gabriel”, ressaltou.
Publicidade
O zagueiro Caio lembrou da bravura para superar o Avenida na casa do rival. “Foi muito mais uma partida heroica da nossa equipe do que técnica. Todo mundo sabe a diferença de um grupo que está unido em busca de um objetivo. Se não temos algumas condições, digamos, de experiência ou de técnica, na pegada ninguém vai nos ganhar. Ninguém vai correr como a nossa equipe correu e a prova disso foi a cãibra de jogadores em campo, a entrega. A gente se segurou praticamente 45 minutos. O grupo está de parabéns pelo empenho e agora vamos encarar o São Gabriel”, sublinhou Caio, que reveza a braçadeira de capitão com o zagueiro Daniel Navarro.
Para o presidente Sérgio Pilz, os jogadores honraram a camisa do Santa Cruz nos Eucaliptos. “Tivemos muitas dificuldades. A gente sabe que o Avenida tem uma equipe forte, que nos daria todo esse trabalho que nos deu. Jogar um clássico fora de casa é assim mesmo. Tudo tem que ter alma, coração, e é isso que tivemos. Domingo é outro jogo difícil, pegado, o São Gabriel é forte candidato (ao acesso). É outra pedreira, vamos para a guerra de novo”, enfatizou o mandatário.
GAÚCHO SÉRIE A2 – 5ª RODADA
SANTA CRUZ x SÃO GABRIEL
Local: Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul
Data: 27/03/2016
Horário: 16 horas
Árbitro: Tiago Staduto
Assistentes: Pablo Sebastian de Melo e Haury Temp
Publicidade
SANTA CRUZ: Vandré; Márcio, Daniel Navarro, Caio e Cássio ou Diego Saraçol; Lúcio Gaúcho, Guilherme Sapé, David e Julinho; Juninho e Fábio Buda
Técnico: Betinho Ijuí
SÃO GABRIEL: Anderson; Thomas, Valdemar, Carlão e Edinei; Amaral, Michel, Márcio Reis e Marquinhos; Fabinho e Flávio Torres
Técnico: Gelson Conte
Publicidade
This website uses cookies.