O Grêmio goleou o Novo Hamburgo por 6 a 1 na Arena nesta sexta-feira, 24, e garantiu a liderança na fase de classificação do Gauchão. Com cinco gols marcados em 27 minutos, o técnico Renato Portaluppi elogiou a atuação e afirmou que os torcedores estavam com saudades de ver a equipe ter uma performance exemplar.
“Satisfeito com a atuação da equipe. Temos testado esquemas, daqui a pouco acho o time certo. Hoje (sexta), realmente a equipe deu, sem exageros, um show, principalmente no primeiro tempo. A equipe fez o que treinamos, o que combinamos durante a semana e tivemos várias situações de gols. Acho que esse é o Grêmio que o torcedor quer ver e que estava com saudades de ver jogar assim”, salientou.
Renato ainda comentou do esquema com maior mobilidade, ao optar pela escalação de Bitello, Vina e Cristaldo. Ferreira segue fora por questões físicas. “Testei esse novo esquema que me agradou bastante. Quem agarrar a oportunidade e estiver melhor vai começar sempre a próxima partida. Eu prefiro ter essa dor de cabeça (de ter muitos jogadores para escalar) do que não ter quem usar. Não podemos só ficar no plano A, precisa ter o B também. É importante termos alternativas e jogadores no banco que possam nos ajudar em campo”, sublinhou.
Publicidade
LEIA MAIS: Al Hilal exige 8 milhões de euros para liberar Michael ao Grêmio
O técnico Renato Portaluppi ficou irritado sobre as questões originadas pelo período estendido de folga no Rio de Janeiro. “É muito amor, é muita paixão, muita raiva, muita desilusão. Gostaria de perguntar para eles se não tem um dia de folga, ou será que nem a família deles aguenta eles em casa. Não que eu me incomodo, por que eu não leio, não escuto e não vejo, mas é chata para caramba essa novela. Eu vou continuar indo ao Rio de Janeiro. É só meu chefe liberar. Hoje eu fiz o jogo de cueca preta. Estou dando assunto para comentarem”, disparou.
O vice de futebol, Paulo Caleffi, também falou sobre o tema da folga. Estava combinado que ele ficaria no Rio de Janeiro até quarta-feira, mas o jogo foi antecipado pela FGF. “O Renato é um grande profissional e ele não manda no clube, como dizem alguns que fazem vídeos no YouTube. O Grêmio teve um jogo alterado e nós entendemos que não ia prejudicar em nada”, resumiu.
Publicidade
O meia Vina apontou a intensidade como fator determinante para a construção do placar. Ele dedicou o gol para a filha, que está a caminho. Foi o primeiro gol pelo Grêmio, depois de passar em branco na estreia. “Muito feliz com o gol. (O placar) Fez com que parecesse fácil, mas trabalhamos firme para impor esse ritmo forte”, avaliou.
O goleiro Adriel agradeceu pelo terceiro jogo como titular. “Estou aqui para agregar. O que for possível fazer para ajudar, eu farei”, disse. Ele comentou sobre o primeiro gol sofrido. “É detalhe. Uma hora ia acontecer. Mas a goleada ajudou bastante”, completou.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.