Um mês de espera chegou ao fim. Na noite dessa quinta-feira, 11, o capitão do Caxias, Lacerda, levantou o troféu de campeão da Série A2 do Campeonato Gaúcho – Divisão de Acesso 2016. Atletas, comissão técnica e torcedores puderam celebrar a conquista, que recolocou o clube na elite do futebol estadual. O título foi garantido em 10 de julho, com uma rodada de antecedência ao fechamento do quadrangular final.
A equipe do técnico Beto Campos garantiu o título e a vaga mesmo sem entrar em campo naquela data. Brasil de Farroupilha e Pelotas empataram por 1 a 1 no Estádio das Castanheiras e pararam nos cinco pontos em cinco jogos cada um, enquanto o Caxias já tinha ido a nove e não poderia mais ser alcançado pelos concorrentes na última rodada do quadrangular.
A premiação aconteceu antes do jogo amistoso com o Brasil de Pelotas. O Xavante entregou para o time grená as faixas de campeão. Também estiveram na cerimônia o presidente Maurício Grezzana, demais didigentes e conselheiros do Caxias. O troféu foi entregue pelo vice-presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Nilo Job. No amistoso comemorativo, o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Ramon.
Publicidade
This website uses cookies.