Educação

Após um mês de greve, aulas no IFSul recomeçam nesta segunda-feira

Os servidores do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), de Venâncio Aires, decidiram encerrar a greve deflagrada no dia 30 de maio. A decisão foi tomada em assembleia geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) realizada nessa quinta-feira, 30. O retorno às atividades letivas se dará nesta segunda-feira, 4, com o compromisso da adequação do calendário acadêmico, tendo como prioridade a resolução de eventuais prejuízos causados aos estudantes.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires busca solução para prédio interditado em escola

Em comunicado, a categoria informou que “infelizmente, o governo federal continua não atendendo às reivindicações, não abriu a mesa de negociação do reajuste salarial dos servidores públicos”. Acrescenta que o governo também ampliou os cortes orçamentários “que podem comprometer as atividades nos institutos e nas universidades federais por todo o País”. Os servidores do IFSul reivindicam reajuste salarial de 19,99%, uma vez que, segundo os profissionais, estão com os salários congelados há mais de seis anos.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.