Os servidores do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), de Venâncio Aires, decidiram encerrar a greve deflagrada no dia 30 de maio. A decisão foi tomada em assembleia geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) realizada nessa quinta-feira, 30. O retorno às atividades letivas se dará nesta segunda-feira, 4, com o compromisso da adequação do calendário acadêmico, tendo como prioridade a resolução de eventuais prejuízos causados aos estudantes.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires busca solução para prédio interditado em escola
Em comunicado, a categoria informou que “infelizmente, o governo federal continua não atendendo às reivindicações, não abriu a mesa de negociação do reajuste salarial dos servidores públicos”. Acrescenta que o governo também ampliou os cortes orçamentários “que podem comprometer as atividades nos institutos e nas universidades federais por todo o País”. Os servidores do IFSul reivindicam reajuste salarial de 19,99%, uma vez que, segundo os profissionais, estão com os salários congelados há mais de seis anos.
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.