Dez dias após o último jogo, o Grêmio terminou hoje (13) a preparação para o confronto contra o Corinthians. Na manhã deste sábado, na Arena, os jogadores finalizaram o período de treinamentos e iniciaram concentração. A atividade não confirmou escalação, mas Negueba fica fora com lesão muscular. O encontro com o time paulista abre o segundo turno do Campeonato Brasileiro para o Tricolor.
Em virtude do adiamento do jogo com o Botafogo, marcado inicialmente para o último domingo, o técnico Roger Machado e sua comissão tiveram um período maior para recuperar e treinar o grupo visando a abertura do segundo turno do Brasileirão. O adversário da manhã deste domingo é concorrente à ponta de cima da tabela e uma vitória pode colocar o Grêmio de volta ao G4 – ainda que com uma rodada a menos.
Ciente da importância do confronto, o meia Douglas pediu o apoio do torcedor. “A gente espera que o torcedor compareça, vai ter estádio lotado. A gente vai fazer de tudo para buscar essa vitória, até porque nos interessa muito essa vitória para voltar ao topo. Tivemos uma boa semana de trabalho e conseguimos aproveitar bastante isso. Espero que a gente possa transmitir tudo isso no jogo de domingo”, disse após o treino deste sábado.
Publicidade
“O Corinthians é um time muito parecido com o nosso. Tem muitos jogadores de qualidade e eles mantêm um padrão muito forte, tanto dentro como fora de casa. Vimos isso em alguns jogos. Esperamos estar concentrados no domingo para não sermos surpreendidos e podermos sair com a vitória”, completou o atleta.
Com lesão no músculo adutor da coxa direita, Negueba fica fora pelas próximas 4 semanas. Para o seu lugar, Roger afirmou, na entrevista da última sexta, que pode escalar Éverton, Guilherme ou Ramiro. A partida das 11 horas da manhã já está com ingressos esgotados e pode atingir público recorde, com mais de 50 mil pessoas. Ao final da coletiva, Douglas relembrou a diferença que a torcida pode fazer. “Se fizermos gols, a torcida vai aplaudir e vir para o nosso lado. A gente espera que eles nos incentivem desde o início para que, juntos, possamos conseguir a vitória”, finalizou o meio-campista.
Publicidade
This website uses cookies.