Depois de uma perseguição e troca de tiros, a Brigada Militar de Vera Cruz prendeu três ladrões na noite deste domingo, 7. Conforme o comandante da BM do município, tenente Carlos Moises Savian dos Passos, os homens de 24, 32 e 38 anos, assaltaram um minimercado em Albardão, no interior de Rio Pardo, por volta do meio-dia. O que foi levado ainda não foi informado pelas vítimas.
Por volta das 13 horas, seguiram para Linha Tapera, no interior de Vera Cruz e assaltaram um posto de gasolina. Do local, eles levaram bebidas e uma quantia de dinheiro não revelada. No fim da tarde, eles seguiam para Linha Ferraz, quando pararam em frente a outro estabelecimento comercial. O proprietário desconfiou que poderia ser um assalto, fechou as portas e acionou a Brigada Militar.
A BM encontrou os ladrões na ERS-412, no acesso a Vera Cruz e iniciou a perseguição. Os suspeitos tentaram fugir. No entanto, caíram em um buraco. Eles andaram cerca de 200 metros dentro da valeta. Na hora da abordagem, houve troca de tiros entre a polícia e os assaltantes. Eles foram levados para o Hospital Vera Cruz e depois para a Delegacia de Polícia de Santa Cruz. Os nomes ainda não foram divulgados. De acordo com o delegado de Vera Cruz, Paulo César Schirrmann, os homens foram presos em flagrante e serão encaminhados para o Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.
Publicidade
Foto: Rodrigo Nascimento
Quatro dias antes, eles já haviam sido presos
Na última quarta-feira, 3, dois dos homens presos hoje haviam sido pegos em Vera Cruz. Eles estavam com materiais usados em arrombamentos e uma arma. Um terceiro suspeito que estava com eles ficou detido pela posse ilegal da arma de fogo. No entanto, os dois presos neste domingo haviam sido liberados.
Publicidade
Para cometer o crime de hoje, eles atraíram um novo comparsa. De acordo com o delegado de Vera Cruz, Paulo César Schirrmann, o trio é suspeito de ter cometido diversos roubos e furtos no interior de Vera Cruz, Rio Pardo e Vale do Sol.
Publicidade
This website uses cookies.