Dois homens foram presos e um menor foi apreendido após uma troca de tiros com policiais. Na madrugada desta sexta-feira, 21, por volta das 2 horas, a Brigada Militar de General Câmara recebeu uma denúncia através do telefone de emergência 190, de que três indivíduos estariam efetuando o abate clandestino de animais na beira do Rio Taquari, na divisa entre General Câmara e o município de Triunfo.
Foram mobilizadas guarnições da BM de General Câmara, Vale Verde, Passo do Sobrado e Montenegro. Durante as buscas, os brigadianos localizaram um barco utilizado pelos suspeitos na margem do rio.
Quando viram os policiais militares, os indivíduos tentaram fugir e efetuaram disparos de arma de fogo na direção dos PMs que revidaram a agressão. Quando tentaram cruzar o Rio Taquari, o trio foi abordado pelas guarnições de Passo do Sobrado e Vale Verde.
Publicidade
Carabina adaptada foi apreendida. Foto: Brigada Militar de General Câmara.
Foram detidos um adolescente de 15 anos, um homem de 34 anos e com antecedentes policiais, e outro homem de 23 anos, natural de Canoas e com ocorrências de porte de arma de fogo. Com os indivíduos foi apreendida uma carabina adaptada para calibre 20, e carnes de duas reses.
Os maiores de idade foram presos em flagrante pela Brigada Militar pelos crimes de tentativa de homicídio contra os policiais militares, furto abigeato e corrupção de menor. Todos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Charqueadas para o registro do caso.
Publicidade