Após uma semana tensa em todo o Rio Grande do Sul, em que temporais provocaram enchentes e deslizamentos em diversos pontos do Estado, a previsão do tempo se torna um pouco mais otimista para a região. Enquanto na última semana Santa Cruz do Sul registrou a marca histórica de 517,7 milímetros, nos próximos dias o acumulado não deverá passar dos 12 milímetros.
Desde o domingo, 5, o sol deu as caras no Vale do Rio Pardo. Junto a ele, vem uma massa de ar seco e quente, que deixa as máximas acima dos 30 graus até terça-feira, 7. Com a trégua, esta segunda-feira, 6, se torna o primeiro dia sem chuva em Santa Cruz do Sul desde 26 de abril.
LEIA TAMBÉM: No Parque da Oktoberfest, cenas diárias de acolhimento e solidariedade
Publicidade
De acordo com a MetSul Meteorologia, a situação também se ameniza para Porto Alegre e a região metropolitana: com a falta de chuva e o vento soprando em direção ao norte, as águas do Guaíba deverão escoar em direção à Lagoa dos Patos, baixando o nível na região. Já em regiões do Sul e do Oeste do Estado ainda deverá chover.
A partir de quarta, 8, começa a chover em todo o Rio Grande do Sul, mas com pouca intensidade. Isso também fará as temperaturas baixarem, visto que haverá a chegada de uma frente fria. Para quinta, 9, apesar do tempo predominantemente firme, as mínimas deverão ficar por volta de 11 graus. O número também se repete na sexta, 10, quando retorna a instabilidade em grande parte do Estado.
LEIA TAMBÉM: Liberado trânsito em mais um trecho da RSC-287
Publicidade
*Dados da MetSul Meteorologia. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade
This website uses cookies.