Casos recorrentes de furtos e depredações durante as noites e madrugadas motivam a implantação de uma nova medida de segurança pela Prefeitura no Cemitério Municipal de Santa do Sul. Em um local que deveria ser de tranquilidade, a ação dos bandidos motivou a Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos a instalar alarmes nos pontos mais frágeis do perímetro. O equipamento conta com sensor de movimento.
Conforme o secretário Gerson Vargas, a ideia é coibir acessos irregulares pela Rua São José ou pela Avenida Independência. “Quando um indivíduo entra no cemitério, o alarme toca na Guarda Municipal, que pode ir averiguar”, explica. Segundo Vargas, o equipamento está em funcionamento há dez dias. “A gente acredita que vai coibir essas ações e resolver esse problema”, alerta.
O alarme que já está em funcionamento também abrange o setor administrativo do cemitério. Embora os resultados positivos já sejam perceptíveis, a secretaria não descarta a instalação de câmeras de videomonitoramento no local.
Publicidade
This website uses cookies.