O fim de semana começou gelado em Santa Cruz do Sul. Com temperaturas mínimas que estiveram abaixo dos 5 graus e registro de geada – ainda que menor do que aquela vista na sexta-feira, 3 –, os santa-cruzenses já começam a se acostumar com a estação mais fria do ano.
No sábado, 4, apesar do amanhecer com baixas temperaturas, o sol esteve presente durante boa parte do dia, que foi marcado pelo céu azul e sem a presença de nuvens até a metade da tarde, quando o tempo ficou nublado. Apesar das recomendações para isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus, o tempo bom e o sol levaram a população às ruas. Nas principais quadras do Centro, chamavam a atenção o grande fluxo de pessoas nas calçadas e as filas para entrar nas lojas, assim como a quantidade de automóveis estacionados.
LEIA TAMBÉM: Ciclone causa morte no Estado e segue o alerta de ventos de 100 km/h
Publicidade
Quem teve que sair cedo e permaneceu fora de casa ao longo do dia, provavelmente sofreu com o tradicional “efeito cebola”. Isso porque houve grande variação de temperatura com o passar das horas. As máximas chegaram a 20 graus no meio da tarde, temperatura amena e que obrigou as pessoas a tirarem as peças de roupa mais pesadas. A previsão de geada, que prometia ser ainda mais forte que a registrada na sexta-feira, acabou não se confirmando. Os gramados até amanheceram brancos em Santa Cruz do Sul e outros municípios do Vale do Rio Pardo, mas em escala menor do que a vista anteriormente.
Para o restante da semana, o termômetro deve dar uma trégua nas temperaturas mínimas, que não devem baixar de 9 graus em Santa Cruz até quarta-feira, 8. Entretanto, a variação ao longo dos dias será pequena, com máximas que não passam de 15 graus. Há previsão de pancadas de chuva moderadas para terça-feira, 7, em toda a região central, Norte e Leste do Rio Grande do Sul. Na quinta-feira, 9, a instabilidade despede-se e o tempo deve ficar seco em todo o Vale do Rio Pardo.
LEIA MAIS: Confira como está o tempo em Santa Cruz do Sul agora
Publicidade