O técnico Renato Portaluppi adotou um tom moderado após a derrota por 2 a 0 para o Flamengo na noite desta quarta-feira, 26, na Arena. O comandante reconheceu que ficou difícil para o Grêmio reverter a diferença de dois gols no Maracanã na semifinal da Copa do Brasil, falou em ser “realista” no momento para focar no Brasileirão e admitiu atuação aquém.
“O Flamengo tem praticamente dois times. Se pega os dois, separa os 22 jogadores, ambos vão disputar títulos. Eles formam elenco para chegar e ganhar. Elenco é deles, dinheiro é deles. Ficou difícil. Não é impossível. Mas, desde já, é bastante difícil reverter. Nosso principal objetivo agora é o Brasileirão, vamos tentar brigar pelo título. Se não der, vamos buscar vaga direta na Libertadores”, analisou o treinador.
LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ
Publicidade
Após a partida, o treinador lembrou da recente passagem do clube pela Série B para dizer que uma classificação para a Libertadores de 2024 já terá o valor de um troféu para o Tricolor nesta temporada. “O maior troféu que podemos dar para a torcida é classificar para a Libertadores, pela situação que estava o clube há oito meses. Mas repito, queremos brigar pelos títulos, não vamos esquecer do jogo do Maracanã”, salientou.
Renato projetou a chegada de reforços para o Tricolor ficar ainda mais forte para a sequência da temporada. “Irão chegar. Trocamos ideias, já seguramos o Suárez até o final do ano. A novela poderia ir até o dia 2, mas foi antecipada. Acabou e ele vai ficar conosco, o que é um grande reforço. Estamos correndo atrás. Olhamos alguns jogadores no domingo, trocamos ideias. Eles vão chegar. Quanto mais jogadores chegarem, melhor porque temos todo o segundo turno do Brasileirão e a Copa do Brasil. Saíram vários jogadores e outros vão chegar para nos ajudar”, detalhou.
LEIA MAIS: Grêmio fica distante da contratação do atacante argentino Mateo Coronel
Publicidade
Renato confirmou após a partida que o número 7 foi reservado para o retorno de Luan. Ainda sem o anúncio oficial, o jogador desembarcará em Porto Alegre nesta quinta-feira, 27. Nathan passou a utilizar a 14. “O Luan vai começar, a 7 vai ser dele. Esse sempre foi um desejo dele de jogar com a 7. Ele vai chegar e recuperar a camisa. É um jogador que já nos deu bastante alegria, quero que o torcedor tenha paciência com ele. Conversamos por vídeo. Ele me prometeu que vai se ajudar. Não adianta todo mundo querer, o torcedor apoiar e ele não se ajudar. Tenho certeza pelo que conversamos que ele quer muito e vai se ajudar”, revelou.
“É um jogador que nos deu alegrias, um bom garoto, quero que o torcedor tenha paciência com ele. Conversei com ele domingo por vídeo. Nos ajudou bastante no passado, tem qualidades, está no fundo do poço. Ele voltando para o Grêmio, já saiu do fundo do poço. Agora precisa dar resposta, ele sabe disso e eu estou acreditando nisso”, complementou.
LEIA MAIS: Luis Suárez vai ficar no Grêmio ao menos até o fim do ano
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.