Os motoristas e cobradores do Consórcio TCS participaram de uma reunião no fim da tarde desta terça-feira, 16, no Palacinho. O encontro reuniu representantes da categoria, a prefeita Helena Hermany, o promotor público Érico Barin e gestores das empresas responsáveis pelo transporte coletivo de Santa Cruz do Sul. A pauta foi a proposta de reajuste apresentada pelo consórcio aos trabalhadores, que estão em greve desde o início desta manhã.
A oferta do consórcio foi a concessão de reajuste de 5,45% retroativo de janeiro a outubro deste ano em duas parcelas; concessão de reajuste a contar deste mês; abono do dia de paralisação, sem qualquer penalidade para os participantes do movimento grevista; e inclusão de representantes dos funcionários nas negociações futuras junto ao Município, Ministério Público, Agerst e Consórcio TCS.
O grupo de motoristas e cobradores se reuniu para votar e aceitou a proposta. Com isso, a greve do transporte público coletivo termina nesta terça e as linhas serão totalmente retomadas a partir das 19h30. Um dos representantes do movimento, Gerson Luis da Silva, avaliou como positivas as conquistas da categoria. “Avançamos bastante. A categoria vai conseguir respirar melhor. Claro que não é o ideal, mas já conseguimos a recuperação das perdas e o fim do parcelamento”, ponderou.
Publicidade
LEIA MAIS: “Greve é legítima”, diz prefeita sobre paralisação no transporte público
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade