Geral

Após quase três anos, Igreja da Ressurreição volta a receber fiéis

Após um grande período de obras para restauração da estrutura, a Igreja da Ressurreição, localizada no Bairro Universitário, está de portas abertas para receber os fiéis. O retorno ocorreu no dia 22 de outubro, em uma cerimônia de Primeira Eucaristia realizada com 45 crianças da Comunidade da Ressurreição.

Segundo Clarissa Weigel, presidente do conselho de administração da Paróquia da Ressurreição, a volta aconteceu após dois anos e dez meses de restaurações da igreja, que atrasaram por causa da pandemia. O retorno foi muito comemorado pela comunidade. “A igreja estava com lotação máxima e todas as pessoas muito motivadas e felizes por poderem voltar ao templo religioso que, por tantos anos, serviu a muitos fiéis.”

Fiéis lotaram a igreja para a primeira cerimônia. Foto: Divulgação/GS

LEIA MAIS: Igreja da Ressurreição pede ajuda da comunidade para concluir reformas

Publicidade

No entanto, conforme Clarissa, ainda são observadas dificuldades. “Conseguimos fazer somente as partes mais importantes para voltar com as celebrações, mas as obras estão ocorrendo mesmo com a ocupação da igreja”, explica. Além do telhado, que foi reformado em 2019, piso, parte elétrica, pintura e forro foram restaurados. No momento, novas cerâmicas estão sendo colocadas.

Mesmo com a reforma quase concluída, a paróquia ainda precisará pagar cerca de R$ 200 mil pelos custos da obra. Por isso, a presidente faz um apelo à comunidade santa-cruzense. “Após a colocação da cerâmica, precisaremos pagar muitas contas abertas. Por isso, peço encarecidamente a ajuda de todos.”

LEIA TAMBÉM: Começa a obra para substituição do telhado da Igreja da Ressurreição

Publicidade

Quem deseja ajudar pode contribuir com qualquer valor pela chave Pix 95433264005457. Doações também podem ser feitas presencialmente na secretaria da paróquia, localizada na Rua Andrade Neves, 10. O contato é pelo telefone 3717 3550.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.