Categories: Esportes

Após primeira derrota, Avenida busca reação fora de casa neste sábado

Embora tenha perdido a primeira partida na Série A2 do Campeonato Gaúcho – 1 a 0 para o Lajeadense na última quarta-feira, 15, nos Eucaliptos –, o Avenida tem pouco a lamentar e já vai para outro clássico. Neste sábado, 18, o Periquito enfrenta o Guarani a partir das 15 horas, no Edmundo Feix, em Venâncio Aires, pela décima rodada.

“É um jogo muito difícil, tratando-se de um clássico, mais ainda depois da vitória que o Guarani teve (3 a 0 em cima do São Gabriel). Mas o Avenida vai forte para esse confronto, mesmo tendo desfalques”, disse o técnico Márcio Nunes. Ele não poderá contar com o volante Juliano e os atacantes Dandan e Henrique Ávila, todos suspensos.

Porém, o comandante alviverde terá o retorno do meia-atacante Fernandinho, recuperado de lesão muscular. Segundo Nunes, não há tempo para digerir o resultado negativo, porque o time precisa da reabilitação na Capital do Chimarrão. “A confiança é total no meu grupo. Derrota não é bom, ninguém gosta, principalmente sendo em casa. Mas esse jogo passou, não volta mais, então é pensar só no Guarani”, salientou o treinador.

Publicidade

O Avenida ocupa a terceira colocação, com 17 pontos e um jogo a menos em relação aos adversários, que será recuperado diante do lanterna São Gabriel na próxima quarta-feira, às 19 horas, em Santa Cruz do Sul. Uma vitória em Venâncio deixa o time alviverde mais perto da classificação para as quartas de final da Divisão de Acesso.

O clube chegou a trazer dois reforços para a sequência da temporada, no entanto, devido a problemas na documentação, o zagueiro Vini Machado e o centroavante Matheus Silva não poderão jogar o certame e devem ser emprestados a outros times.

Rubro-Negro também terá desfalques

Em busca de recuperação na Divisão de Acesso, o Guarani terá ausências importantes para o clássico contra o Avenida. O técnico Rodrigo Bandeira, que ocupou a vaga de Wiliam Campos, não poderá contar com o zagueiro Marcão e o centroavante Nena, ex-Santa Cruz., ambos suspensos. Já o goleiro Fabiano Heves fica novamente à disposição.

Publicidade

O Índio começou mal a competição e tenta se recuperar na tabela de classificação. Atualmente é o sétimo colocado, com sete pontos em oito jogos. São duas vitórias, um empate e cinco derrotas. O time da Capital do Chimarrão marcou nove gols e sofreu 12.

Gauchão A2

Onde: Estádio Edmundo Feix, em Venâncio Aires

Quando: sábado, 18 de setembro de 2021, às 15 horas

Publicidade

GUARANI-VA
Fabiano Heves; Thomaz, Ramon, Lucão e Xaro; Alexandre Gaúcho, Luanderson,
Ruan e Assis; Vini e Kelvin
Técnico: Rodrigo Bandeira

AVENIDA
Rodrigo, Moisés Baiano, Willian Gaúcho, Marcão e Geovane; Toto, Anderson Feijão e Fernandinho; Laion, Vinícius e Tito
Técnico: Márcio Nunes

Arbitragem: Wagner Silveira Echevarria, com Luiz Paulo Duarte Rodrigues e Maurício Dalé Granatto
Rádio: Gazeta FM 107.9
Portal Gaz: Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: FGF TV

Publicidade

LEIA MAIS: Avenida sofre a primeira derrota na competição

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.