O prefeito de Candelária, Nestor Ellwanger, o Rim, retirou da Câmara de Vereadores os projetos de lei que estabelecem mudanças no plano de carreira do magistério. Ele afirmou ter o máximo respeito pela classe dos professores, sustentando não ser correta a afirmação de que o governo não valoriza a categoria. A maior prova disso, segundo ele, é que os professores municipais recebem, na média, os maiores salários da região, por vezes superiores a R$ 12 mil.
Reconheceu que, no aspecto político, as propostas apresentadas trouxeram desgaste à imagem do Executivo. Contudo, argumentou que, como gestor, não pode levar em conta a política, pois deve pensar no interesse da população. Ellwanger disse que a opinião pública ficou mal informada em relação a toda essa situação. “Infelizmente, nessa discussão prevaleceu a mobilização dos professores, principalmente através das redes sociais.” Por isso, decidiu retirar os projetos que, reconhece, não seriam aprovados.
LEIA MAIS: Projetos que alteram plano de carreira dos professores vão para votação
Publicidade
Conforme o prefeito, a população não sabe, por exemplo, que o Município já paga em torno de R$ 3 milhões anuais de dívidas com professores, resultantes de períodos anteriores ao governo dele.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade