ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Após perseguição, matador de facção é preso pela Polícia Civil em Santa Cruz

Jovem foi levado para a delegacia e, depois, conduzido à Fase, em Porto Alegre

Um jovem de 19 anos, identificado pela Polícia Civil como matador de facção e investigado em um assalto recente ocorrido em Santa Cruz do Sul, foi preso na tarde desta segunda-feira, 12. A ação foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) e aconteceu no Bairro Senai. Conforme a delegada Ana Luisa Aita Pippi, responsável pela prisão, o rapaz havia foragido da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Porto Alegre, onde cumpria detenção por um assassinato ocorrido em 16 de abril de 2020, no Bairro Avenida.

Na época, ele tinha 17 anos. “Esse jovem recebia ordem da facção para matar em Santa Cruz e cidades de outras regiões do Estado. Era usado especificamente para cobranças, executando pessoas que tinham dívidas com o grupo criminoso”, explicou a delegada. A prisão se deu em virtude de ele estar foragido da Fase. Na hora da abordagem, o homem tentou fugir, mas após uma perseguição a pé e com a viatura, ele acabou detido.

Publicidade

RELEMBRE: Adolescente é preso por suspeita de homicídio em Santa Cruz

Publicidade

O jovem também está sendo investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) como autor de um assalto que aconteceu no dia 24 de agosto, no Bairro Dona Carlota, em Santa Cruz. Naquela manhã, dois homens armados teriam ingressado em um mercado localizado nas proximidades de uma escola, na Rua Victor Frederico Baumhardt. Eles roubaram R$ 300,00 e um deles ainda agrediu a senhora que é dona do estabelecimento.

O preso desta segunda teria sido o autor da agressão à vítima e um comparsa, ainda não identificado, pilotava a moto usada no crime. “Esta é uma prisão importante, dada a periculosidade dele, que é investigado por outros crimes de outras delegacias. Ele será encaminhado novamente à Fase e esperamos que depois cumpra pena no presídio pelos delitos cometido em maioridade penal”, salientou a delegada Ana Luisa Aita Pippi.

LEIA MAIS:

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Publicidade

© 2021 Gazeta