Cultura e Lazer

Após perder a perna em acidente, santa-cruzense faz sucesso como DJ e toca junto com Alok

Em menos de um ano, a vida do santa-cruzense Cristofer Moreira dos Santos, de 26 anos, mudou drasticamente. Antes proprietário de uma pizzaria na cidade, o jovem teve uma reviravolta na sua trajetória após um acidente de trânsito. Hoje, graças a Alok, um dos principais nomes da música eletrônica no Brasil e no mundo, ele conquistou espaço como DJ e tem animado festas por todo o Estado.

Na noite de 21 de abril de 2023, enquanto dirigia uma motocicleta durante o trabalho na sua pizzaria, Cristofer foi atingido por um automóvel na Rua Dona Carlota, no Bairro Faxinal Menino Deus. O motorista do carro estava embriagado e tentou fugir do local, mas acabou preso pela Brigada Militar. Já o jovem foi conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve a perna esquerda, do joelho para baixo, amputada. Além disso, foi necessária a reconstrução do braço esquerdo.

LEIA MAIS: Homem é preso por embriaguez após se envolver em acidente e ameaçar policiais

Publicidade

“O acidente com certeza é algo que vai me deixar com cicatrizes físicas e psicológicas para o resto da vida. Hoje, não existe outra opção a não ser erguer a cabeça e seguir em frente, porque a vida continua”, disse em entrevista ao Portal Gaz nessa terça-feira, 12, 326 dias depois do ocorrido.

Praticamente um mês após o acidente, ele recebeu alta do hospital. Em uma cena emocionante, Cristofer foi recebido por familiares e amigos, alguns deles vestidos de super-heróis – o jovem realizava ações sociais fantasiado dos personagens nas horas vagas. “Dentro desse hospital eu descobri o quanto somos vulneráveis. A gente não é nada, mas já conversei com Deus e entendi que daqui para frente a minha vida será diferente”, declarou na ocasião, ainda sobre a cadeira de rodas.

LEIA MAIS: FOTOS: recepcionado por amigos e familiares, Cristofer Moreira deixa o hospital

Publicidade

O que ele mal sabia é que um de seus artistas favoritos se sentiria tocado pela história. “Eu sempre admirei o Alok, ele sempre foi meu ídolo. Todo mundo sabia que eu tinha essa paixão por ele”, contou em vídeo publicado nas redes sociais no dia 5 de março. Com isso, sua mãe, Rosimeri Moreira, teve a ideia de fazer uma publicação no Instagram buscando chamar a atenção do artista à história de seu filho.

Alok entrou em contato e fez uma chamada de vídeo com Cristofer. Inspirado pela trajetória de superação, o ídolo presenteou o empresário santa-cruzense com uma prótese para sua perna. Em homenagem a ele, o jovem colocou um laser no aparelho, o que se tornou sua marca registrada.

Alok presenteou santa-cruzense com prótese após se comover com história

LEIA MAIS: Amigos realizam corrente de orações para motociclista vítima de acidente em Santa Cruz

Publicidade

Seguindo os passos do ídolo

Ao mesmo tempo em que se recuperava do acidente sofrido, Cristofer foi se dedicando ainda mais a um sonho que estava desenvolvendo desde 2016, mas que só foi posto em prática em 2022: tocar como DJ em festas. A perna biônica motivou a escolha do seu nome artístico: DJ Bionic, título que inclusive recebeu o apoio do próprio Alok. “Estou conquistando meu espaço aos poucos, mas Deus tem mostrado que estou no caminho certo”, comemora.

O artista goiano foi uma das pessoas que mais motivou o santa-cruzense a seguir nessa carreira. “Influenciado por ele sempre fui, me espelho muito nele, foi e sempre será meu ídolo. Por mais que ele diga que somos irmãos de coração, será eternamente meu ídolo”, declara Cristofer.

LEIA MAIS: MP denuncia autor de acidente que feriu gravemente Cristofer Moreira

Publicidade

Como DJ, Cristofer já tocou em diversas casas de festas e teve a oportunidade de fazer quatro apresentações durante a 38ª Oktoberfest, no ano passado. Porém, o show mais importante para ele ocorreu em 24 de fevereiro deste ano, durante a Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Na ocasião, Alok foi uma das atrações nacionais do evento e se apresentou para um público de mais de 9 mil pessoas. O quarto melhor DJ do mundo convidou o santa-cruzense para tocar junto com ele no palco. O momento foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais do artista, que soma 28,6 milhões de seguidores.

Cristofer revela que, apesar de não imaginar o prazo tão curto, já esperava que tudo isso iria acontecer, “porque eu e Alok somos muito ligados um com o outro. Ele sempre deixou claro que iria investir em mim. Segundo ele, porque vê o coração bom que tenho.” A parceria do DJ Bionic com Alok seguirá no dia 23 deste mês, em Sorocaba, em São Paulo. Na ocasião, o santa-cruzense fará a abertura do show de seu ídolo durante o Alok Inifinite Experience, evento que também reunirá outros grandes nomes da música eletrônica.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: FOTOS: Alok levanta público na Arena de Shows da 37ª Oktoberfest

Desejo de ajudar outras pessoas

Além da carreira como DJ, Cristofer já planeja um novo projeto que, inclusive, já recebeu o apoio de Alok. O santa-cruzense deseja abrir seu próprio instituto de protetização, voltado a auxiliar pessoas amputadas. “Peço que Deus permita-me ser um anjo na vida de muitas pessoas, assim como Alok foi na minha”, projeta. Por enquanto, a ideia ainda está no papel.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.