Em menos de um ano, a vida do santa-cruzense Cristofer Moreira dos Santos, de 26 anos, mudou drasticamente. Antes proprietário de uma pizzaria na cidade, o jovem teve uma reviravolta na sua trajetória após um acidente de trânsito. Hoje, graças a Alok, um dos principais nomes da música eletrônica no Brasil e no mundo, ele conquistou espaço como DJ e tem animado festas por todo o Estado.
Na noite de 21 de abril de 2023, enquanto dirigia uma motocicleta durante o trabalho na sua pizzaria, Cristofer foi atingido por um automóvel na Rua Dona Carlota, no Bairro Faxinal Menino Deus. O motorista do carro estava embriagado e tentou fugir do local, mas acabou preso pela Brigada Militar. Já o jovem foi conduzido ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e teve a perna esquerda, do joelho para baixo, amputada. Além disso, foi necessária a reconstrução do braço esquerdo.
LEIA MAIS: Homem é preso por embriaguez após se envolver em acidente e ameaçar policiais
Publicidade
“O acidente com certeza é algo que vai me deixar com cicatrizes físicas e psicológicas para o resto da vida. Hoje, não existe outra opção a não ser erguer a cabeça e seguir em frente, porque a vida continua”, disse em entrevista ao Portal Gaz nessa terça-feira, 12, 326 dias depois do ocorrido.
Praticamente um mês após o acidente, ele recebeu alta do hospital. Em uma cena emocionante, Cristofer foi recebido por familiares e amigos, alguns deles vestidos de super-heróis – o jovem realizava ações sociais fantasiado dos personagens nas horas vagas. “Dentro desse hospital eu descobri o quanto somos vulneráveis. A gente não é nada, mas já conversei com Deus e entendi que daqui para frente a minha vida será diferente”, declarou na ocasião, ainda sobre a cadeira de rodas.
LEIA MAIS: FOTOS: recepcionado por amigos e familiares, Cristofer Moreira deixa o hospital
Publicidade
O que ele mal sabia é que um de seus artistas favoritos se sentiria tocado pela história. “Eu sempre admirei o Alok, ele sempre foi meu ídolo. Todo mundo sabia que eu tinha essa paixão por ele”, contou em vídeo publicado nas redes sociais no dia 5 de março. Com isso, sua mãe, Rosimeri Moreira, teve a ideia de fazer uma publicação no Instagram buscando chamar a atenção do artista à história de seu filho.
Alok entrou em contato e fez uma chamada de vídeo com Cristofer. Inspirado pela trajetória de superação, o ídolo presenteou o empresário santa-cruzense com uma prótese para sua perna. Em homenagem a ele, o jovem colocou um laser no aparelho, o que se tornou sua marca registrada.
LEIA MAIS: Amigos realizam corrente de orações para motociclista vítima de acidente em Santa Cruz
Publicidade
Ao mesmo tempo em que se recuperava do acidente sofrido, Cristofer foi se dedicando ainda mais a um sonho que estava desenvolvendo desde 2016, mas que só foi posto em prática em 2022: tocar como DJ em festas. A perna biônica motivou a escolha do seu nome artístico: DJ Bionic, título que inclusive recebeu o apoio do próprio Alok. “Estou conquistando meu espaço aos poucos, mas Deus tem mostrado que estou no caminho certo”, comemora.
O artista goiano foi uma das pessoas que mais motivou o santa-cruzense a seguir nessa carreira. “Influenciado por ele sempre fui, me espelho muito nele, foi e sempre será meu ídolo. Por mais que ele diga que somos irmãos de coração, será eternamente meu ídolo”, declara Cristofer.
LEIA MAIS: MP denuncia autor de acidente que feriu gravemente Cristofer Moreira
Publicidade
Como DJ, Cristofer já tocou em diversas casas de festas e teve a oportunidade de fazer quatro apresentações durante a 38ª Oktoberfest, no ano passado. Porém, o show mais importante para ele ocorreu em 24 de fevereiro deste ano, durante a Festa da Uva, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. Na ocasião, Alok foi uma das atrações nacionais do evento e se apresentou para um público de mais de 9 mil pessoas. O quarto melhor DJ do mundo convidou o santa-cruzense para tocar junto com ele no palco. O momento foi registrado em um vídeo publicado nas redes sociais do artista, que soma 28,6 milhões de seguidores.
Cristofer revela que, apesar de não imaginar o prazo tão curto, já esperava que tudo isso iria acontecer, “porque eu e Alok somos muito ligados um com o outro. Ele sempre deixou claro que iria investir em mim. Segundo ele, porque vê o coração bom que tenho.” A parceria do DJ Bionic com Alok seguirá no dia 23 deste mês, em Sorocaba, em São Paulo. Na ocasião, o santa-cruzense fará a abertura do show de seu ídolo durante o Alok Inifinite Experience, evento que também reunirá outros grandes nomes da música eletrônica.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Alok levanta público na Arena de Shows da 37ª Oktoberfest
Além da carreira como DJ, Cristofer já planeja um novo projeto que, inclusive, já recebeu o apoio de Alok. O santa-cruzense deseja abrir seu próprio instituto de protetização, voltado a auxiliar pessoas amputadas. “Peço que Deus permita-me ser um anjo na vida de muitas pessoas, assim como Alok foi na minha”, projeta. Por enquanto, a ideia ainda está no papel.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
This website uses cookies.