Esportes

Após o Ave-Cruz, equipes se remobilizam para jogos decisivos na próxima rodada

Avenida e Santa Cruz empataram em 1 a 1 no Ave-Cruz 118 e agora se remobilizam para os jogos decisivos da nona rodada do Gauchão. Com oito pontos, o Avenida segue fora da zona de classificação e tem apenas um à frente do Ypiranga, primeira equipe na zona de rebaixamento. O próximo desafio será na segunda-feira, 19, às 20 horas, no Estádio dos Eucaliptos, contra o Guarany de Bagé, equipe que soma dez pontos e está na quinta posição.

O técnico Márcio Nunes vai contar com o retorno do atacante Maikon Aquino, que cumpriu suspensão no clássico. “Será importante vencer o Guarany em casa e conseguir ao menos um ponto fora contra o Caxias. Precisamos chegar na pontuação para garantir a manutenção e depois pensar em vencer o São José em casa, na última rodada, para se classificar. Também vai ser importante para garantir presença na Série D do Brasileiro em 2025”, destacou o treinador.

LEIA MAIS: Placar, escalações e gols; relembre como foi o último Ave-Cruz na elite do Gauchão

Publicidade

Já para o Santa Cruz, a situação é delicada. A equipe está quatro pontos atrás do São José, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Ainda restam nove pontos em disputa. O próximo desafio será gigantesco. O Galo enfrenta o Grêmio na Arena neste sábado, 17, às 16h30.

Para a partida, o técnico Pedro Iarley não terá o volante Amaral e o meia William Bartholdy, que cumprem suspensão. Ele ainda precisará lidar com possíveis desfalques por problemas físicos. Marcos Martins e Eduardo Júnior deixaram o clássico com dores musculares. Outros atletas também sentem o desgaste da maratona de jogos. “Queremos ao menos um ponto contra o Grêmio para nos deixar vivos e seguir sonhando com a permanência. Precisamos de um passo de cada vez”, resumiu.

LEIA MAIS SOBRE ESPORTES NO GAZ

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.