Enderson Moreira não resistiu à má fase do Fluminense no Campeonato Brasileiro e foi demitido nesta quarta-feira, 16. Na coletiva após a goleada sofrida para o Palmeiras, por 4 a 1, no Maracanã, o treinador teve sua demissão anunciada pelo vice presidente de futebol, Mário Bittencourt.
As nove derrotas nos últimos 12 jogos foram o suficiente para que a diretoria decidisse mudar o comando da equipe. Ainda sem vencer em sete jogos no returno do Campeonato Brasileiro, o Flu despencou na tabela, deixou a briga pelo G-4 e agora é o 11º colocado da competição.
Durante a semana, torcedores protestaram no aeroporto e chegaram a acertar o atacante Fred com uma lata de cerveja. Na última terça-feira, nas Laranjeiras, um torcedor ligado à uma facção organizada invadiu o gramado, sem maiores problemas ou relatos de violência.
Publicidade
Sem treinadores de ponta no mercado, ainda não se sabe ao certo quem é o alvo do Fluminense para comandar a equipe no restante da temporada. Informações dão conta de que Celso Roth foi procurado pela diretoria. O nome, entretanto, não agrada aos torcedores nas redes sociais.