Regional

Após Norris ter quebrado troféu, Verstappen vai receber uma peça nova

A vitória no GP da Hungria é celebrada com um troféu de porcelana produzido por uma fábrica húngara com mais de 200 anos. No domingo, 23, ao tentar abrir a champanhe no pódio, Lando Norris quebrou a peça. Com o triunfo de Max Verstappen, a Red Bull Racing quebrou o recorde da McLaren de 1988 e chegou à 12ª vitória consecutiva na F1 – é a melhor marca na história da categoria.

Segundo o jornalista húngaro Sándor Mészáros, o vaso leva cerca de seis meses para ser produzido e custa em torno de 40 mil euros (mais de R$ 213 mil). A empresa Herend Porcelain Manufactory fará um novo para Verstappen.

LEIA MAIS: Presença de Luis Suárez contra o Flamengo ainda é incerta no Grêmio

Publicidade

A peça é fabricada por uma marca nacional com dois séculos e que já confeccionou artigos para chefes de estado, como a Rainha Victoria do Reino Unido, que governou entre 1837 e 1901, ano de sua morte. O modelo é feito com inspirações do século XIX e a cada ano, recebe estampas étnicas ou desenhos que remetam à própria F1. O GP está no calendário da categoria há 38 anos e, no último fim de semana, renovou seu contrato por mais nove anos, até 2032.

Norris chegou em segundo lugar na corrida e, como costuma fazer ao pódio, bateu a garrafa de champanhe no chão para abri-la. Porém, o piloto da McLaren utilizou o degrau do vencedor como base para o truque e, com isso, o impacto desequilibrou o troféu apoiado no chão e o derrubou.

A reação de Verstappen e Norris ao se darem conta do pequeno acidente foi amistosa. Pelas redes sociais, o bicampeão da RBR postou fotos do troféu quebrado agradecendo, ironicamente, ao colega e rival. Norris o respondeu pedindo desculpas e, depois, “retirando-as”.

Publicidade

LEIA MAIS: Coudet lamenta erros, mas valoriza disposição em reestreia pelo Internacional

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.