Uma ocorrência inusitada foi registrada na noite dessa segunda-feira, 11, em Candelária. Um homem foi preso em flagrante após disparar para cima com uma pistola 23 vezes, logo depois que sua companheira deixou a residência onde eles viviam em razão de uma briga de casal. Conforme informações apuradas pela reportagem, o caso aconteceu por volta de 22h30 em uma residência da localidade de Data do Ribeiro, no interior do município.
A Brigada Militar deslocou até o imóvel após a denúncia de um rapaz, filho da mulher e enteado do homem. Quando as guarnições chegaram e cercaram a propriedade, encontraram o autor dos disparos sentado em uma cadeira de praia dentro da casa. Ele apresentava visíveis sinais de embriaguez e tinha falas desconexas. Questionado pelos PMs sobre o que houve, não soube dizer, e pediu para a equipe entrar na residência.
LEIA TAMBÉM: Acidente envolve três veículos em Santa Cruz do Sul
Publicidade
No local, os policiais encontraram em cima da mesa uma pistola da marca Taurus, calibre 9 milímetros, com três carregadores vazios e 14 munições intactas. Do lado de fora da casa, na parte dos fundos, foram localizados no chão 23 estojos deflagradas de munição calibre 9 milímetros. O homem então confessou aos PMs que efetuou os disparos. A mulher posteriormente foi localizada em outro imóvel e confirmou que saiu da residência após ter discutido com o companheiro.
Foi identificado ainda que a arma utilizada para efetuar os disparos estava no nome de outra pessoa. A pistola foi apreendida e o autor dos tiros foi conduzido à Delegacia de Polícia para registro do caso de disparos de arma de fogo. A mulher desejou não efetuar registro contra o homem. Os nomes dos envolvidos foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙