O Projeto Escola Rural na Escola Família Agrícola de Santa Cruz do Sul (Efasc), em parceria com o Comitê para Democratização da Informática (CPDI), realizou na sexta-feira, 11, a quinta formatura online, como requer o período pandêmico. A atividade conta com financiamento da Philip Morris Brasil.
Por causa da Covid-19, todo o processo formativo da Efasc aconteceu de forma remota este ano. O domínio de ferramentas básicas de informática foi primordial para que a escola desenvolvesse o seu plano de formação permitindo aproximar professores, estudantes, famílias e a Associação Gaúcha Pró-Escolas Família Agrícolas (Agefa), mantenedora da Efasc.
LEIA MAIS: Sem a presença dos alunos, escola agrícola precisou se reinventar
Publicidade
Além da formação em Informática ofertada a todos os estudantes da Efasc, durante o ano ocorreram tutoriais e formações específicas sobre o uso das ferramentas online para o desenvolvimento de atividades. Também houve a cedência dos notebooks para os estudantes que não tinham acesso a computadores.
Para o secretário executivo da Agefa e membro da coordenação da Efasc, Adair Pozzebon, os cinco anos de atividades ajudaram a elevar a qualidade da educação ofertada pela escola. Além dos estudantes da Efasc, a cerimônia, que durou cerca de uma hora, teve a participação, com a entrega dos certificados virtuais, de Pozzebon, Cristina Vergutz e Adroaldo de Oliveira, pela Efasc, além de Milena Hermes e Henrique Kothe, pela Philip Morris, e Cleusa Kreusch, Heitor Blum Thiago, Neide Raupp Cardoso e Juliana Tavares, pelo CPDI.
LEIA MAIS
Com suspensão de aulas presenciais, Efasc adota nova dinâmica
Prefeitura de Santa Cruz renova parceria com a Efasc
Publicidade