Após contatos junto a Casa Civil na semana passada, e também nesta segunda-feira, 6 e terça-feira. 7, o deputado Adolfo Brito esteve com o secretário Márcio Biolchi e obteve a confirmação do deslocamento de máquinas e reinício das obras da RSC-481, entre Novo Cabrais e Cerro Branco, trecho em precárias condições de trafegabilidade. Os trabalhos, que estavam interrompidos há mais de um mês, ocorrem desde esta segunda.
O secretário Márcio Biolchi declarou que a solicitação do deputado Brito e das comunidades locais deverão ser atendidas, conforme o contrato assinado ainda no ano passado e objeto de muitas reclamações junto ao Estado e a construtora Giovanella, pelo atraso na execução.
O mesmo contrato prevê também a recuperação estrutural da ERS-400, entre Sobradinho e Vila União, interior de Candelária, especialmente a parte entre Passa Sete e Sobradinho, considerado o trecho em piores condições. O parlamentar espera que, após a conclusão dos trabalhos na 481, a Giovanella se desloque para cumprir o restante do contrato na ERS-400.
Publicidade