A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul deflagrou na tarde desta terça-feira, 31, a operação “Bolso Cheio”, que tem como finalidade a investigação do crime de corrupção passiva por dois servidores do Poder Legislativo Municipal. A apuração contou com apoio do Ministério Público de Contas e constatou que um servidor do município recebeu, por 31 vezes, diárias acima do valor previsto em lei entre os anos de 2016 a 2021.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: dois são presos e drogas apreendidas em ação da Draco em Santa Cruz
Além disso, ficou plenamente comprovado que ele e outro servidor receberam reajustes salariais acima do previsto em lei no mesmo período. Os valores obtidos ilegalmente chegam a R$ 100 mil. Por isso, o delegado Róbinson Palomínio representou pelo afastamento dos dois servidores e pela proibição de acesso ao prédio da Câmara Municipal, o que foi deferido pelo Poder Judiciário.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade