Categories: Esportes

Após início irreconhecível, Brasil bate a Bélgica e avança no Grand Prix

A Bélgica pode até ter uma promissora geração também no vôlei feminino, mas seria difícil apostar em um começo tão avassalador contra o Brasil, em Ancara (Turquia), neste sábado, 25. As belgas foram para o primeiro tempo técnico com 8/0 no placar e venceram o primeiro tempo com facilidade, por 25 a 13. Mas as comandadas do técnico José Roberto Guimarães reagiram e venceram de virada, por 3 a 1, com parciais 13/25, 25/19, 25/16 e 25/18. O resultado classificou o Brasil à fase final do Grand Prix.

Com seis vitórias em oito partidas, a Seleção Brasileira soma 19 pontos e não corre o risco de perder nem mais o quarto lugar. Com mais um jogo a fazer, domingo, contra a Turquia, depende de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 para tentar ultrapassar tanto a Rússia (tem 20 pontos) quanto os Estados Unidos (21). No domingo, as americanas pegam as chinesas, ainda invictas, enquanto as russas jogam contra as japonesas.

A fase final será na Tailândia, na semana que vem, e, além das donas da casa, terá Brasil, Estados Unidos, China e Rússia. A última vaga deve ser disputada por Holanda, Sérvia, Japão e Turquia. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.