As chuvas intensas que causaram enchentes e deixaram estragos no Rio Grande do Sul, principalmente no Vale do Taquari, provocaram 51 mortes. Esse número foi alcançado nesta quinta-feira, 5, após o Instituto-Geral de Perícias (IGP) confirmar a identidade de mais uma vítima. Trata-se de uma mulher localizada no município de Bom Retiro do Sul no dia 28 de setembro, mas que constava como desaparecida em Lajeado.
A Polícia Civil retirou o seu nome da lista de desaparecidos, que diminuiu, portanto, para sete. Confira abaixo o balanço da Defesa Civil até as 9h30 desta quinta-feira sobre as ações de resgate nas localidades atingidas.
LEIA TAMBÉM: Começam as obras das casas temporárias no Vale do Taquari
Publicidade
Óbitos: 51
Desaparecidos: 7
De acordo com a lista divulgada pela Polícia Civil.
Pessoas resgatadas: 3.130
Publicidade
Municípios afetados: 108
Desabrigados registrados: 5.216
Conforme registros efetuados pelos municípios no sistema S2iD.
Desabrigados no momento: 418
Segundo monitoramento da Secretaria de Assistência Social.
Publicidade
Desalojados: 22.283
Afetados: 404.659
Feridos: 943
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.