Depois de sofrer uma das maiores derrotas dos últimos anos, a Associação Esportiva Sobradinho (AES)/Postos Betrin terá mais um duro desafio pela frente na noite desta terça-feira, 24. A equipe encara o Sase, às 20h15, em jogo remarcado da 11ª rodada da Liga Gaúcha de Futsal/Série Ouro. O jogo acontecerá no Ginásio Municipal de Tapera, município vizinho de Selbach, para evitar novos transtornos quando às condições climáticas.
Não basta o jogo ser duro e a fase ser complicada, a AES também terá que lidar com a ausência de seu treinador. Expulso com apenas cinco minutos de jogo na derrota para o Uruguaianense, após invadir a quadra do Ginásio da Fejão e empurrar um jogador adversário, Paulo Roberto Boff não poderá comandar a equipe nesta terça. Ele deve retornar somente no sábado, quando o time sobradinhense enfrenta o Parobé Futsal, fora de casa.
Outro desafio para a AES será recuperar o astral dos jogadores, ainda abalados com a sequência negativa de derrotas, em especial a de sábado. A equipe teve, de longe, sua pior atuação na temporada e a goleada por 8 a 1 poderia ter sido ainda maior, caso o Uruguaianense não usasse os minutos finais para administrar o resultado.
Publicidade
E o duelo ganha um caráter decisivo não somente para a AES, mas também para o adversário. Com oito pontos e ocupando a decima posição tabela de classificação, o Sase vem de derrota para o BGF, concorrente direto na luta contra o rebaixamento para a Série Prata. O time de Bento Gonçalves foi a sete, e está em 11º.
Publicidade