Uma massa de ar seco domina as condições do tempo no Rio Grande do Sul na maior parte da semana. A previsão é da meteorologista Estael Sias, da MetSul. Conforme ela, as manhãs ainda serão geladas e as marcas negativas permanecem em muitos municípios. Já as tardes serão ensolaradas e com baixa umidade do ar, o que pode significar um aumento das temperaturas.
LEIA MAIS: FOTOS: domingo amanhece gelado na região; veja a previsão para a semana
Os modelos meteorológicos indicam tempo firme até quinta-feira. No dia de Corpus Christi, os termômetros podem ultrapassar 25 graus, no que deve ser o momento mais quente da semana. Na sexta-feira, a previsão é de chuva, com o retorno do sol no fim de semana.
Publicidade
No último domingo, Capão Bonito do Sul, na região Nordeste, foi o local mais frio, com 4,5 graus negativos. Mais de 40 cidades tiveram mínima abaixo de zero no Rio Grande do Sul. No Vale do Rio Pardo e Centro-Serra, a menor temperatura foi em Salto do Jacuí (0,2 grau negativo). Outros municípios tiveram marcas menores do que 3 graus, como Cachoeira do Sul, Encruzilhada do Sul e Sobradinho, que chamou atenção pela forte geada no domingo.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: frio e geada marcam o amanhecer de sábado na região
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade