Horas após terem sido furtados de uma sala da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Blész, 20 chromebooks foram devolvidos. O crime, que chamou a atenção da comunidade de Linha Henrique D’Ávila, no interior de Vera Cruz, aconteceu ao longo do final de semana, após um criminoso arrombar a porta da sala de informática. Foram danificados dois cadeados e cortada a cerca de tela do educandário. Já a devolução do material aconteceu horas depois, na noite dessa segunda, 22. Os itens estavam dentro de uma caixa de papelão.
LEIA TAMBÉM: “Atiro de novo”, disse Estrelinha à vítima, após pedrada
Conforme a titular da DP de Vera Cruz, delegada Lisandra de Castro de Carvalho, policiais foram até a casa de um suspeito do crime na tarde dessa segunda, mas nada foi localizado. Horas depois, a polícia recebeu a informação de que os itens haviam sido devolvidos. A investigação, porém, segue na tentativa de identificar a autoria do furto.
Publicidade
Os computadores portáteis foram adquiridos recentemente pela prefeitura de Vera Cruz com verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). Os equipamentos são para uso de alunos e de professores em sala de aula ou laboratórios de informática.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.