Uma ação de combate ao tráfico de drogas, realizada pela Força Tática (FT) da Brigada Militar (BM) na tarde desta terça-feira, 29, resultou na prisão de um homem de 26 anos, em Santa Cruz do Sul. A captura aconteceu por volta de 15 horas, no chamado Beco dos Cachorros, região no Bairro Pedreira conflagrada pela criminalidade. O bandido, flagrado com crack e dinheiro, tem vasta ficha criminal.
LEIA TAMBÉM: Vídeo mostra os bastidores de operação contra o tráfico em Santa Cruz
São pelo menos oito antecedentes por ocorrências relacionadas ao tráfico, desde sua adolescência. Alguns de seus parentes também têm passagens pela polícia. Ele chegou a estar detido durante anos no presídio, mas atualmente cumpria pena restritiva de liberdade, monitorado por tornozeleira eletrônica. Ainda pela manhã, os policiais realizaram uma incursão no local, mas o traficante conseguiu escapar.
Publicidade
À tarde, a equipe da FT montou uma estratégia e fechou os possíveis pontos de fuga, pelas ruas laterais da boca de fumo. Novamente, por volta de 15 horas, quando ele viu os policiais, tentou escapar. Parte da guarnição seguiu atrás dele, pela Travessa Krug. O bandido dobrou à esquerda, mas deu de cara com os outros policiais da FT, na altura da Rua José do Patrocínio. Com ele, foram apreendidas porções de crack e R$ 105,00 em dinheiro.
Após a prisão em flagrante, os policiais militares foram até a boca, onde tem um espaço destinado para que usuários fumem crack. Em uma das paredes, há um cartaz escrito à mão, com uma espécie de aviso, intitulado Visão do Malandro. “O que você ouve aqui, não se comenta com ninguém”, diz parte do texto. O dono do ponto é um apenado do alto escalão da facção Os Manos. O traficante preso nesta terça-feira trabalha para ele.
LEIA TAMBÉM: Homem rende funcionária com faca e assalta posto de combustíveis em Venâncio Aires
Publicidade
Em uma parede junto da boca, existe uma pintura a tinta com o nome da organização criminosa. A guarnição da BM levou o homem de 26 anos para exames de praxe no Hospital Santa Cruz (HSC). Depois, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde o delegado Róbinson Palomínio lavrou o auto de prisão em flagrante. Posteriormente, foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.