A Sauber não escondeu o desapontamento e disse que precisa urgentemente encontrar formas para se recuperar depois do “horrível” fim de semana no GP da Áustria nos testes coletivos desta semana no Red Bull Ring. A opinião é da chefe da equipe suíça, Monisha Kaltenborn.
O time de Hinwil completou a etapa austríaca fora dos pontos. Depois de queimar a largada, Marcus Ericsson ainda enfrentou problemas com detritos presos em seu carro, enquanto Felipe Nasr teve de lidar mais uma vez com falhas nos freios. No fim, o brasileiro completou a prova em 11º, três posições à frente do sueco. “Foi uma corrida realmente horrível, não há nada mais a dizer”, afirmou a dirigente em declaração ao site inglês Autosport.
“Tudo simplesmente deu errado para Marcus, então o que mais ele poderia fazer? E Felipe estava indo absolutamente bem, mas não estamos conseguindo administrar o superaquecimento dos freios, e isso é inaceitável”, completou. “É muito frustrante porque ele estava pilotando bem, e nós estávamos nos pontos, mas simplesmente não fomos capazes de resolver isso. E é exatamente isso que teremos de entender nos testes desta semana”, acrescentou Kaltenborn.
Publicidade
Nas primeiras voltas do GP austríaco, Nasr figurou em oitavo. Mas, após o primeiro pit, o piloto do #12 perdeu posições, passando boa parte da prova em décimo. Chegando nos últimos giros, o brasileiro não conseguiu segurar Daniel Ricciardo, perdendo a última posição dentro da zona de pontos.
“Meus freios se superaqueceram, como já havia ocorrido no Canadá. E teve certo momento em que chegou a ficar perigoso. Fizemos algumas alterações que resolveram uma parte do problema, que era minha sensação nos freios”, contou o piloto, que faz a estreia na F1.
Publicidade
This website uses cookies.