A Conmebol suspendeu por um ano o meia Fred, do Shakhtar Donetsk, por ter sido flagrado em exame antidoping realizado durante a Copa América do Chile, em junho.
Foi encontrada em seu organismo, após a partida em que o Brasil perdeu do Paraguai, no dia 27 de junho, a substância hidroclorotiazida. Trata-se de um diurético usado para mascarar o uso de produtos mais fortes, como anabolizantes ou drogas sociais. O jogador nega o uso de qualquer substância. O início da contagem da suspensão é 27 de junho e, no momento, vale apenas para competições organizadas pela Conmebol.
A Fifa, porém, deve estender nos próximos dias a suspensão para qualquer torneio oficial no mundo. “Cabe recurso ainda dentro da Conmebol, na Câmara de Apelações. Mas vamos analisar ainda os termos da suspensão para decidir o que fazer”, disse o advogado do jogador, Bichara Abidão Neto.
João Caramez Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.