Categories: Esportes

Após expulsão, Felipão não dá entrevista

Na noite desta quarta-feira, 11, o Grêmio conquistou um resultado positivo fora de casa, garantiu mais três pontos e subiu na tabela de classificação. No entanto, um acontecimento pode gerar dor de cabeça para a direção do Tricolor. No segundo tempo, Felipão foi expulso após chamar o árbitro da partida, Francisco Neto, de “Chico colorado”. Com o incidente, o treinador se negou a falar com a imprensa. Coube a Murtosa conceder entrevista coletiva. “Ele foi expulso e eu fiz o fim do jogo”, explicou o auxiliar. 

“Não sei, não vi essa participação (Felipão ter chamado o árbitro de colorado) de ter chamado o árbitro de nada. O que eu sei e que comentamos é a maneira que foi feita a arbitragem. Fomos penalizados em amarelos. O Ypiranga não foi”, reclamou Murtosa. 

A decisão do treinador de não participar da entrevista foi atendendo um pedido de César Pacheco. O diretor de futebol do clube gaúcho entendeu que seria melhor assim para evitar que algo maior fosse dito. “Partiu de mim o pedido para ele não falar. Nossa assessoria queria trazê-lo aqui. Mas é melhor não. Já teremos um peso muito grande na súmula e ainda pode ficar pior com qualquer coisa dita”, definiu Pacheco. 

Publicidade

Murtosa falou por apenas 10 minutos. Avaliou a partida, conversou sobre Felipão e retirou-se do local. “O jogo foi aquele normal de Interior. Um jogo aguerrido, brigado. Em termos de chances, nós tivemos mais. Algumas oportunidades claras que poderiam ter definido o jogo ainda no primeiro tempo. Com a expulsão do Fellipe (Bastos, após acertar soco em Robson aos 25 minutos do segundo tempo) eles foram para cima. Mas com o nosso valor defensivo a gente conseguiu vencer o jogo”, afirmou. 

Sobre a estreia de Braian Rodríguez, Murtosa explicou a razão do uruguaio ter começado no banco. “Ele fez vários trabalhos técnicos durante a semana. Já estava preparada a entrada dele durante a partida de hoje, mas como ele chegou há pouco, o Felipe preferiu manter a equipe que venceu o Caxias”, comentou. 

O Grêmio chegou a 17 pontos e ocupa a 3ª posição na classificação do Gauchão. O próximo jogo será diante do Cruzeiro-RS, na Arena, no sábado. Será quando Maicon e Cristian Rodríguez poderão estrear. São os dois últimos reforços para o início de temporada. 

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.