O início de Brasileirão, intercalado com a terceira fase da Copa do Brasil, faz parecer que o Internacional disputa a do Nordeste. A maratona contra equipes nordestinas tem seu terceiro ato neste domingo, 6, às 16 horas, em visita ao Fortaleza. Os gaúchos tentarão se reerguer no Brasileirão após estreia dolorosa e empate amargo por 2 a 2 com o Sport Recife, no Beira-Rio.
Em busca da primeira vitória, que acabou escapando após abrir 2 a 0 em casa, o técnico Miguel Ángel Ramírez pode modificar a escalação. Daniel pode ser mantido no gol, assim como o volante Johnny, após irem bem contra o Vitória na Copa do Brasil. Yuri Alberto volta a ser ameaçado na vaga com Thiago Galhardo recuperando a melhor forma.
Patrick, na mira do Flamengo, mas com novo acordo acertado, deve retomar a posição de titular após ficar ausente em algumas partidas por problemas musculares. O meia-atacante é considerado um diferencial da equipe por correr muito, saber marcar e atacar e pelo espírito de liderança. Maurício, dessa forma, voltaria à reserva.
Publicidade
Mesmo podendo mexer bastante no time, o treinador espanhol não muda suas vocações ofensivas e promete buscar uma vitória diante de um oponente duro e empolgado com a virada sobre o Atlético-MG em Belo Horizonte. Ser ousado, para Ramírez, é a única opção para a disputa por pontos corridos. Ele sabe que o vacilo em casa pode custar caro, como ocorreu em 2020, e tenta reação instantânea.
LEIA TAMBÉM: Inter treina em Salvador para enfrentar o Fortaleza
“Será um duro jogo e temos de estudar bem o Fortaleza, grande equipe. Mas com certeza jogaremos bem e, se Deus quiser, vamos trazer os três pontos para Porto Alegre”, afirmou o lateral esquerdo Moisés. Depois do empate com o Sport e 1 a 0 sobre o Vitória, o Inter fará três jogos seguidos com equipes do Nordeste. Visita o Fortaleza no domingo, depois hospeda os baianos na volta da Copa do Brasil antes de ir a Salvador encarar o Bahia.
Publicidade
O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda chegou no Fortaleza no início de maio. Em pouco tempo, conquistou o Campeonato Cearense e venceu o favorito ao título, Atlético-MG, na estreia do Brasileiro por 2 a 1, em Belo Horizonte. Para este domingo, a torcida aposta no treinador para buscar mais um triunfo na competição.
Ficha técnica
FORTALEZA
Felipe Alves; Tinga, Titi, Bruno Melo e Yago Picachu; Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas e Luiz Henrique; David e Wellington Paulista
Técnico: Juan Pablo Vojvoda
INTERNACIONAL
Daniel; Saravia, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson e Taison; Caio Vidal, Yuri Alberto ou Thiago Galhardo e Patrick
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Publicidade
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Júnior, com Ivan Carlos Bohn e Sidmar dos Santos Meurer (trio paranaense)
VAR: Adriano Milczvski
Rádio: Gazeta FM 107.9 Portal Gaz:
Minuto a Minuto com Guilherme Athayde
TV: RBS TV e Premiere