Após sair perdendo no primeiro tempo com o gol marcado por Geovane, o Grêmio conseguiu empatar no início da segunda etapa com Janderson e ficou no 1 a 1 com o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O ponto conquistado fora deixa a situação da equipe no G-4 ameaçada. O Sport ainda entra em campo pela 14ª rodada. Se vencer o Brusque neste sábado, 25, a equipe pernambucana chega aos 23 pontos e empurra o Grêmio, com um a menos, para o quinto lugar.
O técnico Roger Machado analisou que faltou competência para aproveitar as chances criadas. “Penso que foi um ponto importante, mas poderíamos ter saído com a vitória. Importante empatar, mas buscamos a vitória até o final, fica um gosto amargo. São muitos jogos de invencibilidade, bem verdade que muitos empates. O que nos deixa com expectativa positiva é que produzimos bem”, afirmou.
Uma nova mudança tática ficou no ar, de acordo com as palavras de Roger Machado. Questionado sobre a possibilidade de repetir a formação adotada no segundo tempo, com a saída de um dos zagueiros para a entrada de mais um meia, o técnico afirmou que vê a alternativa como uma variação interessante para a Série B. “As variações táticas são para determinados momentos e cada adversário. Nessa estrutura (com os três zagueiros) o Bitello é nosso meia, mas com compromisso de retorno na fase defensiva. É uma alternativa importante, gostei muito como nos comportamos com esse meia centralizado. Penso que pode ser utilizado em outros momentos principalmente nos jogos dentro de casa”, projetou.
Publicidade
Roger Machado citou em sua entrevista que um meia articulador é uma das carências que ainda existe no grupo de jogadores. Por conta dessa busca, o nome de Mateus Vital não é prioridade. O jogador do Corinthians costuma atuar pelos lados do campo. “O que estamos buscando para essa função atrás do centroavante é um meia articulador, alguém para cadenciar o jogo. O que o Zinho fazia. Esse cara que a bola vai chegar nele e ele dará tempo para o volante passar. Alguém que tecnicamente controle o jogo”, comentou. O próximo adversário do Grêmio será o Londrina, às 19 horas, na próxima terça-feira, 28, na Arena. A tendência é pela manutenção do time que iniciou a partida contra o CSA, com Campaz como alternativa na vaga de Natã.
O vice de futebol Denis Abrahão voltou a falar sobre a busca de reforços visando à sequência da temporada. Depois de acertar as contratações do volante Lucas Leiva e do atacante Guilherme, além de assegurar o retorno do meio-campista Thaciano, o dirigente afirmou que o clube planeja acertar a chegada de mais dois atletas.
“O dirigente do Grêmio tem de ser proativo. Essa é a minha obrigação como vice-presidente de futebol. É trazer alternativas para o treinador. Estou em busca delas. Três jogadores já estão contratados. Nós estamos atrás de mais dois jogadores”, declarou.
Publicidade
Sobre o resultado conquistado em Maceió, Denis Abrahão lamentou a perda de dois pontos, mesmo que a equipe do técnico Roger Machado tenha melhorado a produção na etapa final. “Depois de estar perdendo, quando se empata, tu ganhas um ponto. Horroroso seria perder. Seria ridículo. Podia ter ganho? Acho que sim. Tivemos oportunidades, mas erramos. O nosso objetivo era a vitória. Pontuar sempre é importante, mas não vou valorizar esse resultado. Está na hora de o Grêmio vencer fora de casa. Hoje (quinta) faltou pouco”, concluiu.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.