O empate sem gols entre Manchester United e Chelsea, nesta segunda-feira, 28, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês, teve como personagens centrais dois técnicos ilustres. Com a crise vivida pelo Manchester, que não vence há oito partidas -contando a competição nacional e a Liga dos Campeões-, alguns torcedores pediram a contratação do português José Mourinho para o lugar do holandês Louis Van Gaal. Mourinho era o técnico do Chelsea até o último dia 17, quando acabou demitido após o pior início de temporada para o clube desde o rebaixamento em 1979.
Em seu lugar, a equipe de Londres contratou o holandês Guus Hiddink, que ainda não conseguiu emplacar. O Chelsea tem 20 pontos, na 14ª colocação. Com 30, o Manchester está em sexto lugar. O futuro de Van Gaal é incerto. Após o apito final, em jogo com boas chances de gol para os dois lados e defesas cruciais dos goleiros De Gea e Courtois, boa parte da torcida presente no Old Trafford aplaudiu o treinador.
O Arsenal chegou à liderança provisória da competição após bater o Bournemouth por 2 a 0, em Londres. Com 39 pontos, a equipe precisa torcer para que o vice-líder Leicester, que tem 38, não vença o Manchester City, em quarto, com 35, para permanecer no topo. A partida de complemento da 19ª rodada será realizada nesta terça-feira. 29, às 17h45 (de Brasília). O Arsenal abriu o placar com um gol marcado pelo zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, de cabeça. Foi o primeiro gol do atleta, contratado em janeiro deste ano, pela equipe. Na segunda etapa, o meia alemão Özil fez o segundo dos londrinos.
Publicidade
This website uses cookies.