Esportes

Após empate amargo, Avenida vai decidir título da Série A2 em Bento Gonçalves

O Avenida inicia a semana com foco no jogo de volta da final da Série A2 do Campeonato Gaúcho. Após empate por 1 a 1 em casa, o Periquito vai precisar vencer o Esportivo na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, para conquistar o título. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. A partida do próximo domingo, 24, terá início às 15 horas.

Na avaliação do técnico Márcio Nunes, o empate foi injusto. Para ele, a equipe teve o melhor desempenho durante o mata-mata. Mesmo com o gramado pesado, o treinador acredita que o time conseguiu ter posse de bola, transição ofensiva e qualidade ao explorar a troca de corredores. “Eu falava durante a semana e também citei no intervalo. A única maneira de sofrermos gol seria no detalhe. Alguma bola alçada na área. Eles não teriam passe por dentro, envolvimento de dois contra um e nem por velocidade nas laterais”, ressaltou.

LEIA MAIS: Márcio Nunes vê decisão em aberto para o jogo em Bento Gonçalves

Publicidade

Nunes admitiu que a equipe criou oportunidades, mas não foi efetiva no aproveitamento para consolidar a vitória. Apesar do vacilo em casa, o treinador aponta um cenário aberto para a decisão na Serra. “A equipe está de parabéns. Foi uma grande atuação. Vamos ter que descansar, a partida foi desgastante. Vão se recuperar plenamente somente na quarta-feira. Depois vamos trabalhar de forma intensa para fazer um grande jogo fora e voltar com o título”, enfatizou.

Na avaliação do executivo de futebol, Fernando Koppe, ficou um gosto amargo pelo empate sofrido no fim. “A gente vinha dominando a partida, tinha a sensação de que o jogo estava na mão. Não era um resulta-do que a gente gostaria, mas te-mos que parabenizar o grupo pela entrega demonstrada mais uma vez. Mesmo com o acesso alcançado, nós estamos valorizando a final. Estamos esperançosos para buscar o título em Bento”, analisou Koppe.

Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.