Regional

Após dois anos, Seminário Estadual da Língua Portuguesa volta a ser realizado

Depois de dois anos, o município de Rio Pardo retoma nesta quarta-feira, 20 o Seminário Estadual de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense e o 24° Fórum da Educação. A programação desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, sob a coordenação do professor Elenor Schneider, ocorrerá até sexta-feira no Clube Literário, na Rua Andrade Neves, 317. As inscrições estão encerradas desde a quarta-feira da semana passada. Professores, monitores e atendentes concursados receberam isenção na taxa de participação.

LEIA MAIS: Seminário de Língua Portuguesa e Literatura será de 20 a 22 de julho

Por causa da pandemia de Covid-19, em 2020 e 2021 o evento foi suspenso pela Secretaria. Por isso, a gestão organizou uma série de atrações interessantes para os três dias. “A programação está bem atrativa, para chamar a atenção do público. Contamos com profissionais gabaritados e temas bem relevantes. A retomada presencial gera expectativa de rever os colegas e trocar experiências”, conta a supervisora da Secretaria de Educação, Jarlise Alves.

Publicidade

O encontro, que ocorre desde 1994, tem por objetivo fomentar a reflexão sobre a Língua Portuguesa e incentivar o aprendizado dos participantes através de palestras e debates sobre assuntos relacionados à educação. A expectativa é de que cerca de 400 pessoas acompanhem os três dias de atividades.

LEIA MAIS: Rio Pardo retoma realização de Seminário de Língua Portuguesa em julho

Programação

O Seminário começou nesta quarta-feira, com o credenciamento a partir das 8 horas e abertura oficial uma hora depois. A primeira palestrante foi Cristiane Regina Guerino Furini, da PUC/RS, com o tema Neurobiologia da memória. No primeiro dia, ainda haverá painéis com alguns convidados: Thiago Berto, Vera Beatriz Franco da Silva, Rui Carlos Loreto Beskow e Inês Severo Moraes. O encerramento ocorrerá com Noite Musical.

Publicidade

Nesta quinta, 21, haverá atividades com Gustavo Melo Czekster, Emir Rossoni e outros convidados. As ações finalizam com apresentação teatral à noite. Já na sexta-feira, a programação recomeça com as palestras dos professores Daiane Lopes e Jeferson Luís de Carvalho. Em seguida, haverá painel com Luiz Maurício Azevedo e o rapper e educador Chiquinho Divilas.

LEIA MAIS: Organização acerta detalhes para Seminário de Língua Portuguesa e Literatura Rio-Grandense

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.