Regional

Após disparada no preço do leite, estoque da Asan está em nível crítico

O aumento expressivo no preço do leite vem pesando no bolso dos brasileiros, sobretudo das camadas mais pobres da população. O produto, que é um dos itens mais consumidos da cesta básica, custava cerca de R$ 4,00 em janeiro e fechou o primeiro semestre a quase R$ 7,00. A tendência é de que o valor do litro continue subindo até os meses de setembro e outubro. Diante da instabilidade no preço, a Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan) pede ajuda.

LEIA TAMBÉM: Pressionado por insumos, leite tem reajuste de até 30%

Responsável por atender 73 residentes, a entidade vem sofrendo com a queda nas doações de leite, que é um dos principais itens na alimentação dos idosos. “Teve uma redução nas doações e foi muito grande. Temos uma saída de 50 litros de leite por dia. No café da manhã e da tarde, os idosos consomem. Ou seja, são pelo menos duas refeições diárias para cada um. E a queda na nossa arrecadação foi grande ao longo dos últimos meses”, lamentou o coordenador da Asan, Marco Moraes.

Publicidade

Além do aumento significativo no preço, Marco elencou outros fatores para a queda na arrecadação. “Muitas pessoas acabaram perdendo o emprego durante a pandemia e não conseguiram mais doar. Empresas também tiveram seus lucros afetados e isso refletiu nessas parcerias que tínhamos”, salientou. “Ainda assim, o motivo principal na baixa arrecadação é o preço. Mesmo durante a pandemia, tínhamos um bom estoque, mas agora está super baixo. Estamos com o sinal vermelho ligado”, contou.

LEIA TAMBÉM: Idosos da Asan tiveram tarde de música e diversão nesta semana

Saiba como ajudar

Segundo o coordenador da Asan, Mauro Moraes, quem tiver condições de ajudar a entidade pode fazer contato por meio do número (51) 3713 3990. O horário de atendimento via telefone é 24 horas, inclusive nos fins de semana.

Publicidade

A Asan fica na Rua Padre Luiz Mueller, 491, no Bairro Bom Jesus. “O que impactou foi o leite, mas também recebemos outros itens, como arroz, feijão, massa, roupa de cama, edredom”, salientou Moraes.
“A gente faz esse pedido, que a população colabore com todas as instituições e a Asan é uma dessas, que abrange toda a região de Santa Cruz, Venâncio Aires, Passo do Sobrado, Vera Cruz. Com certeza, tudo o que for agregar vai ser bem-vindo e os idosos vão ficar satisfeitos”, complementou.

LEIA TAMBÉM

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.