Cleiton Xavier está de volta ao Palmeiras. O meia, que jogou em 2009 e 2010 pela equipe alviverde, volta ao Palestra Itália após cinco anos, depois de rescindir seu contrato com o Metalist, da Ucrânia, clube que defendeu nas últimas temporadas.
O atleta, de 31 anos, tem amizade com o presidente Paulo Nobre, o que o ajudou a escolher a equipe paulista na volta ao Brasil. Cruzeiro e Flamengo também tinham interesse no meio-campista, mas ele acabou acertando com o Palmeiras nesta quinta-feira. Em sua primeira passagem pelo Palestra Itália, o alagoano disputou 88 jogos, marcando 16 gols e distribuindo incontáveis assistências, desempenho que o levou à seleção brasileira.
Revelado pelo CSA, o meio-campista também passou por Internacional, Sport, Brasiliense, Gama, Marília e Figueirense na carreira.
No Palmeiras, ele disputará posição no meio-campo com Valdivia, Alan Patrick, Allione e Robinho, sendo mais uma opção na armação para o técnico Oswaldo de Oliveira.
Publicidade
Cleiton Xavier é o 19º reforço alviverde para a temporada. Antes dele, foram contratados o goleiro Aranha, os zagueiros Vítor Hugo, Jackson e Victor Ramos, os laterais Zé Roberto, João Paulo e Lucas, os volantes Arouca, Amaral e Andrei Girotto, os meias Robinho, Alan Patrick e Ryder e os atacantes Kelvin, Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira.