Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Surfe

Após declarações polêmicas, Medina é multado

Gabriel Medina foi multado pela Liga Mundial de Surfe (WSL) por declarações polêmicas após ter sido eliminado da primeira etapa do circuito de 2015, disputada em Gold Coast, na Austrália. A punição foi considerada leve, já que existia expectativa de que ele fosse suspenso de algumas etapas. 

“O comitê disciplinar da Liga Mundial de Surfe concluiu a investigação sobre o incidente entre Medina e Hall em Gold Coast. Após ter conversado com as duas pessoas envolvidas e ter visto imagens do dia, o painel determinou que Medina violou o código de conduta dos atletas e que será obrigado a pagar uma multa”, afirmou a entidade, sem revelar o valor da punição. 

Antes da medida adotada pela entidade, Medina pediu desculpas publicamente pelo ocorrido e enviou uma declaração por escrito à WSL. Havia chances do brasileiro ser suspenso, como aconteceu com o francês Jeremy Flores, que ficou de fora de duas etapas na temporada passada após se envolver em uma briga, mas a entidade considerou a situação envolvendo o atual campeão diferente. 

Publicidade

“Os esforços de Medina após o incidente para esclarecer qualquer mal entendido sobre seu relacionamento com Glenn Hall foram observados e apreciados. Nós desejamos boa sorte aos competidores para o Rip Curl Pro Bells Beach que está chegando. Medina e Hall fizeram as pazes bem rápido após o incidente. O brasileiro campeão igualmente fez uma aparição no dia seguinte durante a Dawn Patrol para rever seu comportamento”, completou o comunicado da WSL.

O espisódio envolvendo Medina e Glenn Hall aconteceu quando o brasileiro foi eliminado na terceira rodada em Gold Coast, após ser punido por interferir em uma onda do adversário. Descontente, o atual campeão não poupou palavrões em entrevista após o ocorrido. Ele reclamou da decisão,  acusou o rival de simular a interferência e ainda criticou a organização por mandar os surfistas ao mar em ondas que não apresentavam condições ideais para o surfe em seu ponto de vista.

A repercussão negativa após suas declarações fez com que o brasileiro mudasse de postura.  Medina tratou de se desculpar pelas duras críticas e postou uma foto em redes sociais ao lado de Hall, ressaltando manter uma boa relação com o adversário. “Cada um tem sua maneira de reagir após uma derrota dura. Uns preferem socar a prancha, outros preferem falar. Eu escolhi a maneira errada de me manifestar. Eu estava triste e nervoso comigo mesmo. Usei palavras feias que eu nunca uso. O que fiz ontem (quinta-feira) foi um grande erro, mas todo mundo tem o direito de expressar as suas emoções. Da próxima vez vou socar minha prancha, batê-la, em vez de falar em entrevistas”, afirmou o surfista.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.